Gaudium news > Malásia retomará Missas com público

Malásia retomará Missas com público

A Arquidiocese de Kuala Lumpur, na Malásia, prevê um plano para a retomada das celebrações dos sacramentos com a presença do público

É urgente regressar à normalidade da vida cristã, que tem o edifício da Igreja como casa e a celebração da Eucaristia como meta para a qual se encaminha a ação da Igreja.

Malásia – Kuala Lumpur (quarta-feira 29/09/2021 16:30, Gaudium Press)  Após meses de Missa sem a participação dos fiéis por causa da pandemia, a Dioceses de Kuala Lumpur, na Malásia, anunciou que as Missas com o público poderão acontecer a partir do próximo dia 9 de outubro.

No país oriental, a Igreja Católica criou um grupo para fazer face às dificuldades da pandemia e tomar as precauções necessárias contra o vírus.

O Arcebispo Julian Leow após consultar esta equipe, a Crisis Task Force, anunciou que as atividades religiosas e as celebrações públicas dos sacramentos podem ser retomadas pouco a pouco.

À medida que a situação sanitária melhore, as paróquias vão retomar o ritmo normal das Missas, sempre mantendo o protocolo sanitário, reforçou o Arcebispo.

Com efeito, às igrejas poderão receber apenas um terço de sua capacidade total, a fim de garantir uma distância segura entre as pessoas. O mesmo deve ocorrer nos casamentos e funerais. Por enquanto os batismos e primeiras comunhões seguem suspensos. A confissão ficará à critério de cada pároco.

Celebrações respeitando as medidas sanitárias

O Padre Michael Chua, chanceler da Arquidiocese, anunciou que os fiéis que desejam participar da Santa Missa devem reservar a participação e os párocos devem cuidar para que o número de celebrações seja suficiente para receber todos os que desejam comparecer às celebrações.

A Arquidiocese prevê ainda que os assentos sejam numerados para facilitar a notificação se houver casos confirmados de contaminação entre os fiéis que participaram da celebração.

Além disso, nenhuma igreja está autorizada a começar as celebrações com o público se não garantir um sistema de ventilação adequado às normas anti-covid.

O Padre Chua afirmou que é importante recomeçar mas continuar tomando os devidos cuidados: “Agora que nossas paróquias se preparam para retomar as celebrações das Missas públicas, nós continuamos vigilantes dando graças a Deus por sua fidelidade e seu amor”. (FM)

 Com informações de Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas