Gaudium news > Mais uma igreja paroquial se torna Santuário Diocesano nas Filipinas

Mais uma igreja paroquial se torna Santuário Diocesano nas Filipinas

“Ser santuário não se trata apenas de belas decorações ou grandes eventos, mas acima de tudo, este lugar é um sinal concreto da santidade de Deus”, afirmou o Cardeal Arcebispo de Manila.

Foto: Divulgação/CBCP News/Lorenzo Atienza.

Filipinas – Biñan (12/05/2022 16:46, Gaudium Press) A Paróquia San Isidro Labrador, localizado na cidade de Biñan, Filipinas, se tornou Santuário Diocesano. A cerimônia foi presidida pelo Bispo de San Pablo, Dom Buenaventura Famadico e pelo Arcebispo de Manila, Cardeal José Advincula, tendo ainda como concelebrantes o Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown; e o clero local.

Foto: Divulgação/CBCP News/Lorenzo Atienza.

Origem da palavra Santuário

Em sua homilia, o Cardeal José Advincula explicou a origem da palavra Santuário, que em latim é ‘sanctuarium’ e significa lugar de santidade, “por isso ser santuário não se trata apenas de belas decorações ou grandes eventos, mas acima de tudo, este lugar é um sinal concreto da santidade de Deus”.

Foto: Divulgação/CBCP News/Lorenzo Atienza.

Durante a Missa foi lido um decreto da Penitenciaria Apostólica indicando que “os fiéis cristãos teriam recebido com devoção a bênção papal mesmo que com circunstâncias razoáveis ​​não estivessem fisicamente presentes nos ritos sagrados ao mesmo tempo em que esses ritos teriam sido cumpridas, atendidas pelos meios de transmissão televisiva ou radiofônica segundo o Estado de direito, poderão obter a indulgência plenária”.

Terceiro Santuário dedicado a San Isidro Labrador

Fundado em 1637 pelos agostinianos, o Santuário de Biñan celebra seus 385 anos como comunidade de Fé, coincidindo com a celebração deste ano dos 400 anos da canonização de San Isidro Labrador, iniciada em 12 de março passado.

Foto: Divulgação/CBCP News/Lorenzo Atienza.

A igreja de Biñan é o oitavo Santuário Diocesano da Diocese de San Pablo, que abrange toda a província de Laguna. É também o terceiro santuário dedicado ao santo padroeiro dos agricultores nas Filipinas, depois dos santuários de Talavera, Nueva Ecija da Diocese de Cabanatuan e Pulilan, Bulacan da Diocese de Malolos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas