Gaudium news > Mais uma igreja é atacada por vândalos no Chile

Mais uma igreja é atacada por vândalos no Chile

Esse ato de vandalismo ocorre um dia depois de duas igrejas, localizadas no centro da capital chilena, serem depredadas e incendiadas.

Mais uma igreja e atacada por vandalos no Chile 1

Chile – Santiago (20/10/2020 15:00, Gaudium Press) Os ataques contra a Igreja Católica no Chile continuam. Dessa vez o alvo foi a igreja de São Francisco, na cidade de La Serena. Na noite da última segunda-feira, 19, um grupo de encapuzados invadiu o templo católico e tentou incendiá-lo. Felizmente, os vândalos foram dispersados pelos Carabineiros antes de atingirem seu objetivo.

Mais uma igreja e atacada por vandalos no Chile 2

Grupo tentou incendiar a igreja de São Francisco

Apesar de não conseguirem incendiar completamente a igreja de São Francisco, os vândalos chegaram a pichar as paredes do templo, quebrar os vidros das portas e inclusive empilhar alguns bancos, criando barricadas que seriam utilizadas em seu frustrado plano de incêndio.

Mais uma igreja e atacada por vandalos no Chile 3

“A rápida mobilização da equipe de Controle da Ordem Pública evitou que os criminosos vandalizassem a Igreja de São Francisco, em Edo De La Barra com Balmaceda, no centro de La Serena. Os sujeitos só conseguiram roubar bancos, usados ​​para barricadas que já estão controladas”, informaram os Carabineiros em sua conta oficial no Twitter.

Sequência de ataques contra a Igreja Católica no Chile

Esse ato de vandalismo ocorre um dia depois de duas igrejas, da Assunção e de São Francisco de Borja, ambas localizadas no centro da capital chilena, serem depredadas e incendiadas por vários grupos de vândalos.

Mais uma igreja e atacada por vandalos no Chile 4

Através de um comunicado, o Arcebispo de Santiago, Dom Celestino Aós, afirmou que não esperava que esse tipo de vandalismo sacrílego se repetisse. “Essas imagens não apenas impactam e machucam no Chile, mas também impactam e machucam em outros países e em outros povos do mundo, especialmente irmãos cristãos”, lamentou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas