Gaudium news > Mais uma Capela de Adoração Perpétua é inaugurada na Espanha

Mais uma Capela de Adoração Perpétua é inaugurada na Espanha

O país europeu já possui quase 70 Capelas de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento espalhadas por todas as Dioceses.

Mais uma Capela de Adoracao Perpetua e inaugurada na Espanha 1

Espanha – Cartagena (11/12/2020 15:25, Gaudium Press) O número de Capelas de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento está crescendo em todo mundo a cada ano que passa. Só na Espanha já existem quase 70 espalhadas por todas as Dioceses.

Recentemente foi inaugurada mais uma Capela de Adoração Perpétua na região de Murcia, que já possuía outras duas. O novo local de oração foi dedicado aos Sagrados Corações e está localizado na Paróquia de Santo Antônio Maria Claret de Cartagena.

Capela inaugurada pelo Bispo Diocesano

A inauguração contou com uma Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Manuel Lorca Planes, acompanhado pelo Arcebispo emérito de Burgos, Dom Francisco Gil Hellín.

Após a celebração eucarística o Santíssimo Sacramento foi exposto e transladado solenemente em procissão até a nova capela, onde poderá ser adorado por todos os fiéis da Diocese espanhola.

Congresso Eucarístico Internacional

Um farol de esperança

Em sua homilia, Dom Lorca Planes exortou os fiéis a aproximarem-se de Jesus através das mãos de Maria, “a cheia de graça que soube manter-se fiel ao Senhor e que respondeu ao anjo com uma palavra que hoje não se vê bem: escrava”.

De acordo com o pároco de Santo Antônio Maria Claret, Padre Fernando Gutiérrez, o Bispo emocionou os fiéis presentes ao dizer que a partir desse dia, “Cartagena conta com um farol de esperança capaz de iluminar os corações mais escurecidos”.

Por conta da delicada situação sanitária vivida em todo o mundo, o horário de abertura da capela será de segunda à sexta, das 08h15 às 19h45. Assim que a situação permitir, a capela ficará aberta 24 horas por dia, de forma ininterrupta. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas