Gaudium news > Mais um sacerdote é sequestrado na Nigéria

Mais um sacerdote é sequestrado na Nigéria

Os casos de sequestro de sacerdotes são cada vez mais comuns na Nigéria, mesmo após a Conferência Episcopal do país ter divulgado que não pagaria mais resgates.

Mais um sacerdote e sequestrado na Nigeria

Nigéria – Abuja (23/03/2021 16:28, Gaudium Press) O diretor do colégio St. George de Obinomba, Padre Harrison Egwuenu, entrou para as estatísticas de sacerdotes sequestrados na Nigéria. O caso ocorreu no dia 15 de março em Abraka, na região local de Ethiope East, no estado de Delta, ao sul da Nigéria.

Tiros de Kalashnikov e carro abandonado

De acordo com fontes locais, os sequestradores atiraram para o ar, assustando os transeuntes, e logo depois arrancaram o Padre Egwuenu de seu carro, que foi abandonado na estrada. Testemunhas afirmam ter recolhido pelo menos 15 cartuchos de Kalashnikov no local do sequestro.

O administrador da Catedral do Sagrado Coração da Diocese de Warri, Padre Benedict Okutegbe, ao confirmar o sequestro, exortou aos fiéis para que rezem pela pronta libertação do sacerdote.

Perseguição religiosa na Nigéria

Os casos de sequestro de sacerdotes são cada vez mais comuns na Nigéria, assim como sequestros massivos de estudantes em algumas regiões do país. Religiosos e religiosas também são vítimas desses atos de violência, mesmo após a Conferência Episcopal da Nigéria ter divulgado que não pagaria mais resgates.

Segundo o Arcebispo de Abuja, Dom Ignatius Ayau Kaigama, a situação de perseguição religiosa na qual a Nigéria vive pode ser definida como “uma doença que está se espalhando sem que seja feito nenhum esforço significativo para combatê-la. Há uma necessidade urgente de que o governo nigeriano enfrente a situação, treinando os agentes de segurança para agir com mais eficácia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas