Gaudium news > Mais um sacerdote é sequestrado na Nigéria

Mais um sacerdote é sequestrado na Nigéria

A violência contra cistãos e especialmente contra os sacerdotes não cessa de aumentar na Nigéria.Outro sacerdote católico foi sequestrado no país

Terroristas sequestram mais um sacerdote catolico na Nigeria 1

Redação (09/07/2022 11:28, Gaudium Press) O padre Peter Amodu, sacerdote nigeriano do estado de Benue, foi sequestrado no último dia 6 de julho.

O sacerdote que pertence à congregação do Espírito Santo foi levado como refém quando se dirigia à igreja para celebrar a Santa Missa.

Sacerdotes liberados e sacerdotes assassinados

No mesmo dia, 06 de julho, três outros sacerdotes que estavam sequestrados foram liberados, os padres Emmanuel Silas, Peter Udo e Filemon Oboh.

Eles foram sequestrados mas liberados rapidamente e em bom estado de saúde. Porém, outros dois sacerdotes foram assassinados no final de junho, o padre Vitus Borogo e o padre Christopher Odia.

A conferência episcopal tem como estratégia não pagar pelos resgates a fim de desencorajar os sequestradores.

A violência contra os cristãos não cessa de aumentar

Porém, infelizmente, o rapto de religiosos e religiosas é uma prática comum no país africano e os números de vítimas não para de crescer.

Há cerca de 12 anos, a Nigéria é palco de atos de violência contra os cristãos. Grupos islâmicos terroristas são os principais responsáveis pelos sequestros e mortes.

Segundo a Agência Fides, entre janeiro e março de 2022, 900 cristãos foram mortos na Nigéria. Esse número não inclui os 40 fiéis que foram mortos no ataque terrorista contra a Missa no dia de Pentecostes. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas