Gaudium news > Mais um sacerdote católico é sequestrado na Nigéria

Mais um sacerdote católico é sequestrado na Nigéria

A Nigéria é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos.

Mais um sacerdote catolico e sequestrado na Nigeria

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Onitsha.

Nigéria – (18/10/2022 12:04, Gaudium Press) Na noite da última quarta-feira, 12 de outubro, o pároco de São José em Abata Nsugbe, Padre José Igweagu, foi sequestrado na Nigéria. O crime ocorreu quando o sacerdote retornava para sua residência após celebrar um funeral em Umunachi.

Arquidiocese pede orações pela libertação do sacerdote

Através de um comunicado direcionado aos sacerdotes, religiosos, fiéis leigos e a todos os homens de boa vontade, a Arquidiocese de Onitsha comunicou o fato manifestando, ao mesmo tempo, tristeza e muita Fé no amor e na proteção de Deus. “Pedimos orações sinceras por sua libertação incondicional das mãos de seus sequestradores”, diz um trecho da mensagem.

A Igreja local assegura ainda que está fazendo todo o possível para garantir a liberdade do Padre José Igweagu. “Enquanto rezamos pela conversão de seus sequestradores, invocamos nossa mãe Maria, que desata todos os nós, para interceder em seu nome para que ele possa ser rapidamente libertado ileso”, conclui o comunicado.

Um dos países mais violentos contra os cristãos

A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. Segundo dados divulgados pela ONG de direitos humanos ‘Portas Abertas’, em janeiro do ano passado, 4.650 cristãos foram assassinados no país africano, representando quatro quintos dos assassinatos de cristãos registrados em todo o mundo por causa de sua Fé.

Para o diretor do Centro de Estudos Estratégicos e de Segurança na África, David Otto, os inúmeros ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com frequência pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas