Gaudium news > Mais um sacerdote católico é assassinado no México

Mais um sacerdote católico é assassinado no México

O Padre José Guadalupe Popoca foi morto dentro da Igreja em Morelos, após receber vários disparos de arma de fogo na cabeça.

Mais um sacerdote catolico e assassinado no

México – Zacatepec (02/09/2021 15:06, Gaudium Press) Na manhã do dia 31 de agosto, o corpo do sacerdote mexicano José Guadalupe Popoca foi encontrado sem vida no interior da igreja paroquial de São Nicolau de Bari, em Galeana, estado de Morelos, no México. O Pároco foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na cabeça.

Igreja confia nas investigações policiais

Nascido em Jiutepec, Morelos, no dia 12 de dezembro de 1977, o Padre José Guadalupe foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 2007. Exerceu o ministério sacerdotal em várias paróquias da Diocese de Cuernavaca, dedicando-se especialmente aos jovens.

Através de uma mensagem de vídeo, o Bispo de Cuernavaca, Dom Ramón Castro Castro, manifestou sua tristeza pelo ocorrido e ressaltou confiar nas investigações que estão sendo realizadas pelas autoridades policiais. Além disso, pediu a Deus para que o Padre José Guadalupe “goze de sua paz e de sua glória”.

Mais um sacerdote catolico e assassinado no Mexico 2

Mais de 700 homicídios e 10 sequestros em 2021

O prelado aproveitou para denunciar a crescente violência em Morelos e no México em geral, destacando que “a comunidade precisa saber discernir o que Deus quer dizer a todos através desse tipo de acontecimento que a todos estremece, nos faz pensar e refletir”.

De acordo com o Sistema Nacional de Segurança Pública, entre os meses de janeiro a julho de 2021, o estado de Morelos registrou 769 homicídios e 10 sequestros. Já segundo dados do Índice de Paz México 2021, Morelos é o nono estado mais violento dos 32 existentes no país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas