Gaudium news > Maioria dos norte-americanos acreditam na Ressurreição

Maioria dos norte-americanos acreditam na Ressurreição

Segundo uma pesquisa realizada pela Lifeway Research, a maioria dos norte-americanos acreditam na Ressurreição de Cristo

ressurreicao

Redação (12/04/2023 17:10, Gaudium Press) Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Lifeway Research, a maioria dos norte-americanos acreditam na Ressurreição de Cristo.

Ao todo, dois terços dos estadunidenses (66%) consideram verídico o relato bíblico da Ressurreição de Jesus Cristo, 23% negam a narração bíblica e 11% dizem não estar seguros.

A percentagem dos que acreditam na Ressurreição mantém-se estável desde 2014, ano do primeiro estudo, com variação de dois pontos percentuais ao longo dos anos.

90% dos que se dizem evangélicos acreditam na Ressureição, entre os católicos a porcentagem é de 75% e entre as confissões protestantes tradicionais o número é de 74%.

Lifeway research detalha ainda que 54% dos adultos entre 18 e 34 anos acreditam na Ressurreição de Jesus.

Pandemia 68 da populacao procurou a oracao para enfrentar a Covid 19 Foto Freepik

Divergências em relação às Sagradas escrituras

Ainda que os números dos que creem na Ressurreição sejam elevados, a pesquisa revelou que muitos têm discrepâncias em relação à Bíblia.

Em 2022, 53% dos norte-americanos disseram que a Bíblia contém mitos e lendas que não são literais. Contudo, 51% afirma que tudo o que é ensinado na Bíblia está correto.

Outros consideram que há pouca relação entre as Sagradas Escrituras e a vida cotidiana. 32% dizem que Deus não se importa com as decisões diárias e 60% afirmam que a crença religiosa é apenas uma questão de opinião pessoal.

Lifeway Research é uma empresa protestante dos Estados Unidos, especializada em pesquisas relacionadas com o cristianismo como a crença entre a população, as práticas religiosas entre outros temas. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas