Gaudium news > Maioria dos Alemães é contrária a que católicos e protestantes se unam

Maioria dos Alemães é contrária a que católicos e protestantes se unam

Segundo pesquisa do INSA-Consulere, a maioria dos alemães é contrária à união entre católicos e protestantes. A rejeição é maior entre os protestantes e os jovens são os que mais contrários.

 

Segundo pesquisa do INSA-Consulere, a maioria dos alemães é contrária à união entre católicos e protestantes. A rejeição é maior entre os protestantes e os jovens são os que mais contrários.Redação (13/05/2021, 11:10, Gaudium Press) Uma pesquisa realizada na Alemanha e publicada na última terça-feira revela que apenas 25% dos alemães gostariam que católicos e protestantes se unissem em uma Igreja e que praticamente uma em cada três pessoas, 31%, seria contra.
A pesquisa foi encomendada pela agência de notícias protestante “Idea”.
Na pesquisa que foi realizada pelo instituto de pesquisas de mercado INSA-Consulere, em Erfurt, 30% dos alemães responderam à pergunta sobre a unidade das igrejas cristãs com “Não sei” e 14% deixaram de responder.

Os entrevistados mais jovens são os que mais rejeitam a união entre as duas igrejas

Segundo INSA, os entrevistados mais jovens apoiaram menos a união entre católicos e protestantes que os mais velhos.
Apenas 19% dos jovens de 18 a 29 anos veem a união de maneira favorável e 33% eles se opõem à união. Por outro lado, 33% dos maiores de 60 anos são a favor da união e 27% se opõem a ela. 
Entre as pessoas de 30 a 39 anos, a taxa de aprovação foi de 22% (30% são contra). Entre aqueles de 40 a 49 anos 21% aprovam a união e 33% são contra ela, Entre os alemães que se situam entre 50 a 59 anos de 24% são favoráveis e 33% são contra a união entre as igrejas.

Os católicos aceitam mais a união das duas igrejas que os protestantes

A pesquisa revela que os católicos da Alemanha são os que mais pensam que uma unificação das duas grandes igrejas é uma boa ideia: 37% deles são a favor e 31% são contrários.
Por outro lado, a pesquisa do INSA revela que entre os protestantes predomina a rejeição: 43% deles são contrários à união das Igrejas e 24% são avoráveis a ela.
O ceticismo é ainda maior entre os cristãos em igrejas livres: apenas um em cada cinco (20%) gostaria de ver uma unificação das igrejas, enquanto 45% a rejeitam. (JSG)
(Com informações e foto Katolische / InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas