Gaudium news > Maior presépio vivo do mundo é inaugurado na Colômbia

Maior presépio vivo do mundo é inaugurado na Colômbia

Iniciado no ano de 2010, o maior presépio do mundo foi reconhecido pelo Guinness World Records por quatro vezes.

Maior presepio vivo do mundo e inaugurado na Colombia

Foto: Divulgação/ Facebook El Pesebre Mas Grande Del Mundo.

Barranquilla – Colômbia (12/12/2023 16:47, Gaudium Press) O maior presépio vivo do mundo foi inaugurado oficialmente no dia 2 de dezembro em Barranquilla, na Colômbia. Em anos anteriores, este presépio foi instalado em outras cidades colombianas como Bogotá, Medellín e Cali.

A proposta dos criadores deste presépio é que se recupere a essência desta importante data litúrgica “em um local que nos dá a oportunidade de viajar no tempo, de vivenciar um Natal diferente para adultos e crianças, interagindo de forma extraordinária no aniversário do Menino Jesus”.

Presépio ficará aberto até o dia 8 de janeiro

Instalado em um local com 18 mil metros quadrados (cerca de 4,5 hectares), esta representação do nascimento do Menino Jesus conta com um total de 90 atores que interpretam os históricos fatos que antecederam e sucederam o augusto momento da encarnação do Verbo narrado nas Sagradas Escrituras.

Dentre as estruturas em tamanho real que foram construídas estão: a carpintaria de São José, o palácio do rei Herodes e a manjedoura onde o Menino Jesus nasceu. Uma tradicional novena de Natal será rezada com os visitantes a partir do dia 16 de dezembro. E o presépio ficará aberto até o dia 8 de janeiro.

Quatro vezes reconhecido pelo Guinness World Records

Iniciado no ano de 2010, o maior presépio do mundo é promovido pelo colombiano Fabián Rojas, gerente da empresa ‘Nativity World’. Em seu site, é dito que o presépio foi por quatro vezes reconhecido pelo Guinness World Records.

Dentre os recordes mundiais conquistados estão o de: maior presépio do mundo; maior número de figuras em uma manjedoura; maior número de votos de felicidades escritos por participantes; e o maior número de réplicas humanas movendo-se numa manjedoura. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas