Gaudium news > Luzes impressionantes, belas e estranhas foram vistas na França

Luzes impressionantes, belas e estranhas foram vistas na França

As ‘auroras boreais’ observadas, na noite de domingo e segunda-feira, fazem nos lembrar da segunda parte do segredo de Fátima.

Foto: Screenshot Twitter/ Louis Leroux

Foto: Screenshot Twitter/ Louis Leroux

Redação (03/03/2023 09:59, Gaudium Press) ​​Em meio às crescentes tensões entre o Ocidente e a Rússia como resultado da invasão da Ucrânia, muitos europeus se perguntam sobre o profundo significado das incríveis luzes vistas na noite do último domingo, 26 de fevereiro, e na noite da segunda-feira seguinte, na França.

“Luzes do norte visitaram os céus franceses durante a noite de domingo, 26 de fevereiro, e mais uma vez na noite de segunda-feira”, informou a edição internacional do Le Monde (As auroras boreais são também conhecidas como “luzes do norte”).

O fenômeno, pelo qual a noite se ilumina “com imensas cortinas de cor”, “é [normalmente] observado no interior do Círculo Polar Ártico, particularmente no extremo norte”, recorda o jornal francês, demonstrando assim o inusitado do fenômeno na França.

Louis Leroux, fotógrafo especializado em astrofotografia, que capturou com suas lentes alguns dos impressionantes raios observados na região de Nord-Pas-de-Calais, surpreendeu-se: “Nunca pensei que vivenciaria este espetáculo em nossa região”.

Uma fotografia tirada nesses dias por Mathieu Rivrin, também especializado em capturar fenômenos meteorológicos, se tornou viral, combinando as luzes que saem da famosa abadia do Mont-Saint-Michel com os tons violeta e lilás da “aurora boreal”.

Foto: Captura de tela Twitter Louis Leroux

Foto: Captura de tela Twitter Louis Leroux

“Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal, que Deus vos dá, que vai castigar o mundo pelos seus crimes…”, disse Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima, na segunda parte do seu segredo de 1917. A expressão materna de advertência ainda surpreende, não tanto àqueles que acreditam que Fátima é coisa do passado, mas sobretudo àqueles que, com Bento XVI, consideram que “Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída (Homilia no Santuário de Fátima, 13 de maio de 2010).

A beleza e a grandeza da manifestação natural ocorrida na França deveria fazer com que todos se voltassem para o Criador, Senhor do Universo, de quem facilmente nos esquecemos. O homem é realmente pequeno diante de Deus, embora às vezes não pense assim. (MCC)

𝑨𝑼𝑹𝑶𝑹𝑬𝑺 𝑩𝑶𝑹𝑬𝑨𝑳𝑬𝑺 𝑨𝑼 𝑴𝑶𝑵𝑻 𝑺𝑨𝑰𝑵𝑻-𝑴𝑰𝑪𝑯𝑬𝑳 – 27 Février 21h59,
A peine croyable, une aurore boréale fugace a parcouru hier soir le ciel de Normandie au dessus du Mont Saint-Michel pour un moment magique et inoubliable.#auroreboreale #montsaintmichel pic.twitter.com/sjVXGrJMlb

— Mathieu Rivrin – Photographies (@mathieurivrin) February 28, 2023

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas