Gaudium news > Lugar onde Jesus foi batizado será valorizado por Comitê Internacional

Lugar onde Jesus foi batizado será valorizado por Comitê Internacional

Os membros do comitê, provenientes de diversos países, oferecerão uma visão estratégica do local, meta turística e de peregrinação para os cristãos.

Lugar onde Jesus foi batizado sera valorizado por Comite Internacional 1

Redação (12/11/2021 09:48, Gaudium Press) Foi realizada esta semana em Amã, na Jordânia, a cerimônia de apresentação oficial do Comitê Consultivo Internacional para o desenvolvimento da área ao redor do local onde Nosso Senhor Jesus Cristo foi batizado, no rio Jordão.

Criado em 2020, este comitê é constituído por especialistas e profissionais nas áreas de desenvolvimento, turismo e bens culturais. Os membros do comitê, provenientes de diversos países, oferecerão uma visão estratégica do local, meta turística e de peregrinação para os cristãos.

Lugar onde Jesus foi batizado sera valorizado por Comite Internacional 2

Objetivo do Comitê Consultivo Internacional

Através desta iniciativa, pretende-se melhorar a acolhida de visitantes e peregrinos e criar uma localidade com hotéis e albergues, espaços para celebrações religiosas, parques e jardins agrícolas.

Este Comitê Consultivo Internacional também será responsável por supervisionar todos os projetos, garantindo a proteção e preservação do sítio, que, desde o ano 2000 é patrimônio mundial da UNESCO.

Lugar onde Jesus foi batizado sera valorizado por Comite Internacional 3

Local do Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo

O local do Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo é conhecido como Betânia do outro lado do Jordão e também está ligado à figura do profeta Elias e ao testemunho de eremitas e peregrinos do início do cristianismo.

A margem ocidental do rio Jordão está sob controle israelense e é chamada de Qasr al-Yahud, fortaleza dos judeus, provavelmente em memória da travessia do rio pelos israelitas para entrar na Terra Prometida.

Atualmente a Igreja Católica possui um terreno no lado sul da estrada que liga Jericó ao rio Jordão; o Patriarcado Greco-Ortodoxo de Jerusalém possui propriedades no lado oposto ao norte; as Igrejas Ortodoxas Armênia, Copta, Etíope, Romena, Síria e Russa possuem propriedades ao sul dos terrenos das Igrejas Católica e Ortodoxa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas