Gaudium news > L’Osservatore Romano lança novo projeto editorial

L’Osservatore Romano lança novo projeto editorial

A iniciativa pretende oferecer espaço aos pobres que têm talento para escrever, desenhar, ou ainda uma história para contar ou uma opinião para expressar.

LOsservatore Romano lanca novo projeto editorial

Cidade do Vaticano (24/06/2022 12:19, Gaudium Press) ‘L’Osservatore di Strada’ este é o nome do novo projeto editorial do ‘L’Osservatore Romano’ que será distribuído na Praça de São Pedro a partir da próxima quarta-feira, 29 de junho, Festa dos Santos Pedro e Paulo.

O periódico foi concebido pelo Dicastério para a Comunicação com o objetivo de dar voz aos pobres. Através da publicação, se pretende reconhecer e restituir o direito à palavra aos que a sociedade trata como rejeitados, ressaltando dessa forma o patrimônio de experiências, conhecimentos e valores do qual são depositários.

Publicação mensal distribuída gratuitamente

Publicado no primeiro domingo de cada mês, na versão impressa e online, o ‘L’Osservatore di Strada’ será distribuído, após a recitação do Angelus, por alguns convidados do Palazzo Migliori, estrutura confiada pela Santa Sé à Comunidade de Sant’Egidio para acolher os sem-teto.

O jornal, que será distribuído gratuitamente, pretende ser uma publicação para os pobres e sobretudo com os pobres, criado em conjunto com eles, oferecendo espaço aos que têm talento para escrever, desenhar, ou ainda uma história para contar ou uma opinião para expressar.

Composição do ‘L’Osservatore di Strada’

Composto por doze páginas, o jornal terá na capa um “editor de rua” que apresentará o tema do mês que será desenvolvido em um artigo que ocupará as páginas 2 e 3. Na página 4 será oferecido um espaço às vozes dos migrantes, que poderão contar suas histórias e suas esperanças.

Nas páginas centrais, o Papa Francisco conduzirá uma reflexão sobre o tema principal. Duas páginas inteiras serão dedicadas a uma coletânea de histórias, reflexões, poemas, desenhos feitos por pessoas assistidas por associações e grupos eclesiais ou simplesmente encontradas na rua. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas