Gaudium news > Livro “São Tomás Exegeta de São Paulo” é lançado no Chile

Livro “São Tomás Exegeta de São Paulo” é lançado no Chile

A obra será uma “importantíssima contribuição aos comentários tomistas das Sagradas Escrituras e em concreto, ao estudo da teologia de São Paulo”.

Sao Tomas de Aquino

Chile – Santiago (26/11/2020 12:00, Gaudium Press) Os estudos bíblicos de São Tomás de Aquino sobre a teologia de São Paulo Apóstolo são o tema de um livro que será lançado em dezembro pela Editora do Centro de Estudos Tomistas (CET) da Universidade São Tomás de Aquino do Chile.

Importante contribuição aos comentários tomistas das Sagradas Escrituras

Segundo o diretor do CET, Ignacio Serrano del Pozo, a obra “São Tomás Exegeta de São Paulo”, escrita pela professora universitária Catalina Vial Amesti, será uma “importantíssima contribuição aos comentários tomistas das Sagradas Escrituras e em concreto, ao estudo da teologia de São Paulo”.

Centro de Estudos Tomistas

Centro de Estudos Tomistas

O CET é um centro de formação, pesquisa e extensão dedicado a promover o estudo e a difusão do pensamento e da figura de São Tomás de Aquino a nível superior. Dentre as publicações que normalmente são realizadas pela editora do CET estão traduções das obras do Doutor Angélico, estudos e congressos sobre a obra tomista.

Difusão das verdades fundamentais sobre Deus

Esta unidade acadêmica dependente da Direção de Formação e Identidade da Universidade São Tomás busca promover o conhecimento e difundir as verdades fundamentais sobre Deus, o homem e o mundo, no espírito de rigor e abertura que caracterizou o Doutor da Igreja.

Sao Tomas Aquino

Estudos bíblicos de São Tomás de Aquino

“Uma das linhas de pesquisa que hoje recebem mais atenção no âmbito do tomismo é a dos estudos bíblicos de Tomás de Aquino, pois nela parece recuperar-se o ofício do sábio medieval”, destacou Ignacio Serrano.

Lançamento virtual

O livro será lançado no dia 4 de dezembro através de uma vídeo-conferência, na qual se comentará o conteúdo desta obra inédita. Dentre os convidados que participarão do evento virtual estão pesquisadores reconhecidos como o Padre Paul O’Callaghan, acadêmico da Pontifícia Universidad da Santa Cruz de Roma, e a Irmã Anneliese Meis, professora da Pontifícia Universidade Católica do Chile. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas