Gaudium news > Libertado sacerdote sequestrado no sudeste da Nigéria

Libertado sacerdote sequestrado no sudeste da Nigéria

O Padre Kingsley Eze e o leigo Uchenna Newman foram sequestrados no dia 30 de novembro no sudeste da Nigéria.

Libertado sacerdote sequestrado no sudeste da Nigeria

Foto: Divulgação.

Abuja – Nigéria (11/12/2023 09:48, Gaudium Press) Após pouco mais de uma semana sequestrados, o Padre Kingsley Eze, pároco da Igreja de São Miguel em Umuekebi, localizada na Nigéria, e o leigo Uchenna Newman que o acompanhava, foram libertados do cativeiro que se encontravam.

Sequestro ocorreu no dia 30 de novembro

Este sequestro aconteceu no dia 30 de novembro em Umuekebi, Osuoweerre, na área do governo local de Isiala Mbano, Estado de Ilmo, sudeste da Nigéria. A notícia da libertação dos reféns sequestrados foi confirmada pelas autoridades locais no dia 8 de dezembro, data na qual a liturgia celebra a Solenidade da Imaculada Conceição.

De acordo com a imprensa nigeriana, os sequestradores chegaram a entrar em contato com a esposa de Uchenna Newman, para quem exigiram um alto valor em troca da libertação dos dois reféns. A soma solicitada inicialmente era de 50 milhões de Naira (por volta de 58.850 euros), sendo depois reduzida para 10 milhões de Naira (11.769 euros).

Família pagou resgate pela libertação dos reféns

Desde 2021, a Conferência dos Bispos do país já não paga mais resgate em casos de sequestro de sacerdotes e religiosos. A decisão foi tomada com o objetivo de não alimentar esse mercado macabro de recompensas em troca de vidas de religiosos e religiosas.

Apesar disso, a família de Uchenna Newman acabou pagando o valor de 500 mil nairas (582 euros) por sua libertação e a do Padre Kingsley Eze. O veículo no qual os dois estavam também chegou a ser recuperado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas