Gaudium news > Legionários de Cristo anunciam a ordenação de 32 novos sacerdotes

Legionários de Cristo anunciam a ordenação de 32 novos sacerdotes

Os novos sacerdotes são provenientes dos seguintes países: Alemanha, Colômbia, Chile, Coreia do Sul, Canadá, Brasil, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Venezuela.

Ordenacao sacerdotal legionarios de cristo 1

Foto: Flickr/Legionários de Cristo.

Itália – Roma (17/03/2023 12:40, Gaudium Press) A Congregação dos Legionários de Cristo ganhará 32 novos sacerdotes durante este ano de 2023. Os novos sacerdotes são provenientes dos seguintes países: Alemanha, Colômbia, Chile, Coreia do Sul, Canadá, Brasil, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Venezuela.

Segundo divulgado pelos religiosos, 29 deles serão ordenados em Roma pelo Cardeal Fernando Vérguez, presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e do Governo da Cidade do Vaticano. A cerimônia de ordenação sacerdotal está marcada para ocorrer no dia 29 de abril na Basílica Papal de Santa Maria Maior. Os outros três serão ordenados em outras datas.

Ordenacao sacerdotal legionarios de cristo 2

Foto: Flickr/Legionários de Cristo.

Definição de sacerdote no Catecismo da Igreja Católica

O Catecismo da Igreja Católica, em seu artigo 1548, define que “no serviço eclesial do ministro ordenado, é o próprio Cristo que está presente à sua Igreja enquanto Cabeça de seu Corpo, Pastor de seu rebanho, Sumo Sacerdote do sacrifício redentor, Mestre da Verdade. A Igreja o expressa dizendo que o sacerdote, em virtude do Sacramento da Ordem, age ‘in persona Christi Capitis’ (na pessoa de Cristo Cabeça).”

No parágrafo 1551 se lê ainda que “o Sacramento da Ordem comunica ‘um poder sagrado’, que é o próprio poder de Cristo. O exercício desta autoridade deve, pois, ser medido pelo modelo de Cristo que, por amor, se fez o último e servo de todos.”

Já no parágrafo 1120 é explicado que “a missão de salvação confiada pelo Pai a seu Filho encarnado é confiada aos apóstolos e, por meio deles, a seus sucessores: recebem o Espírito de Jesus para agir em Seu nome e em Sua pessoa. Assim, o ministro ordenado é o elo sacramental que liga a ação litúrgica àquilo que disseram e fizeram os apóstolos e, por meio destes, ao que disse e fez Cristo, fonte e fundamento dos sacramentos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas