Gaudium news > Legião de Maria celebra seu centenário

Legião de Maria celebra seu centenário

O grupo religioso foi fundado na Irlanda no dia 7 de setembro de 1921, através de um grupo de pessoas desejosas em servir a Cristo nos pobres, não apenas materialmente.

Legiao de Maria celebra seu centenario

Redação (23/08/2021 09:52, Gaudium Press) No próximo dia 7 de setembro, o movimento religioso da “Legião de Maria” celebrará os seus 100 anos de fundação. Para comemorar essa efeméride, o ramo austríaco do movimento está preparando uma série de eventos que serão iniciados no dia 3 de setembro.

A celebração de abertura do centenário da ‘Legio Mariae’ será realizada na Igreja de Rochus, em Viena. Em seguida, será feito um apostolado de rua em vários lugares da cidade e uma “Noite da Misericórdia” na Igreja de São Pedro no Graben. Uma adoração eucarística será iniciada na capela “Luz das Nações” das Pontifícias Obras Missionárias e durará três dias. Além disso, serviços religiosos festivos, eventos de oração, uma procissão pelo centro da cidade de Viena e um congresso mariológico na Aula das Ciências, também estão previstos.

Legiao de Maria celebra seu centenario 3

Fundação da Legião de Maria

A Legião de Maria foi fundada na Irlanda no dia 7 de setembro de 1921, através de um grupo de pessoas com motivação religiosa desejosas de servirem a Cristo nos pobres, não apenas materialmente mas também atendendo as necessidades espirituais dessas pessoas menos favorecidas.

O movimento chegou na Áustria no início do ano de 1949, após uma série de sermões feitos pelo sacerdote e filósofo Friedrich Wessely. Inicialmente, o grupo tinha 18 integrantes que iam de porta em porta visitar e cuidar de convertidos, além de preparar as crianças para a primeira comunhão.

Legiao de Maria celebra seu centenario 2

Expansão da Legião de Maria

A partir do ano de 1957, membros da Áustria também atuaram na Tchecoslováquia, Hungria e Iugoslávia, assim como na Polônia, Romênia, Moldávia e Bulgária, onde deram uma contribuição decisiva para a expansão da Legião. Desde 2008, o Senatus austríaco também é oficialmente responsável pela Legião de Maria na Ucrânia.

Atualmente, a Legião de Maria na Áustria possui mais de 10 mil membros, dos quais 1.500 são membros ativos (“legionários”) e 8.500 são membros orantes (“legionários auxiliares”). Esses membros são organizados em 249 ‘Praesidia’ para adultos e 16 para jovens, bem como 46 Cúrias e Comícios. Foram designados 550 sacerdotes para os grupos como orientadores espirituais. A Legião de Maria também faz parte do Conselho de Leigos Católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas