Gaudium news > Lassalistas elegem novo Superior Geral

Lassalistas elegem novo Superior Geral

O Irmão Armin Luistro, 60 anos, natural das Filipinas, foi eleito dentro do 46º Capítulo Geral do Instituto.

Lassalistas elegem novo Superior Geral

Foto: Divulgação/Universidade La Salle.

Redação (23/05/2022 15:21, Gaudium Press) No último domingo, 22, a Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, também conhecidos como Lassalistas, elegeram seu novo Superior Geral. O Irmão Armin Luistro, 60 anos, natural das Filipinas, foi eleito dentro do 46º Capítulo Geral do Instituto.

O religioso, que desde maio de 2019, é o irmão visitador do Distrito Lassalista da Ásia Oriental, foi votado por uma assembleia de 70 Irmãos capitulares reunidos na Aula Magna da Casa Geral em Roma, na Via Aurelia. A eleição ocorreu oito anos após a nomeação do governo anterior da congregação.

O novo Superior Geral fez um discurso manifestando sua felicidade por poder “se unir e trabalhar com todos para enfrentar os muitos problemas, desafios, mas também a emocionante aventura que teremos que enfrentar como Família Lassalista no mundo de hoje”.

‘Nós somos La Salle’

O Irmão Armin pronunciou seus votos perpétuos em 1988. Em 26 de agosto de 2000, foi cofundador com o Bispo Josef Suwatan de Manado, Indonésia, da Universidade Católica De La Salle de Manado, agora conhecida como Universidade De La Salle na Indonésia.

Seu primeiro objetivo será ir em busca, com energia e alegria, de “novos caminhos neste mundo, no qual muitos de nossos jovens estão passando por problemas e desafios. Porque ‘Nós somos La Salle’”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas