Gaudium news > Ladrões roubam relíquias em igreja na Alemanha

Ladrões roubam relíquias em igreja na Alemanha

A Diocese de Regensburg classificou o dano como algo incomensurável, ainda mais pelo crime ter ocorrido alguns dias antes da festa do Santo.

Ladroes roubam reliquias em igreja na Alemanha

Alemanha – Regensburg (28/10/2020 13:00, Gaudium Press) Os ataques sacrílegos contra os bens da Igreja Católica continuam por todo o mundo. Desta vez o alvo foi uma igreja medieval localizada na Diocese alemã de Regensburg.

Relíquias roubadas

Na tarde da última segunda-feira, 26 de outubro, vândalos invadiram o templo e roubaram as relíquias de São Wolfgang, que viveu no século X, sendo o primeiro Bispo da cidade.

O túmulo de pedra do santo, no qual se encontrava o relicário, ficava logo na entrada do templo de São Wolfgang em Bischof-Wittmann-Straée, em Ratisbona. Para roubar as relíquias, que eram de primeira classe (incluindo alguns ossos), os ladrões quebraram um vidro blindado que protegia o relicário.

Ladroes roubam reliquias em igreja na Alemanha 2

Dano incomensurável

De acordo com as autoridades policiais locais, os danos materiais chegam à milhares de euros. Já para a Diocese de Regensburg, “o dano é incomensurável”, ainda mais pelo crime ter ocorrido alguns dias antes da festa de São Wolfgang, que é celebrada no dia 31 de outubro.

Os restos mortais de São Wolfgang estavam colocados sobre uma almofada de veludo púrpura, rodeados por uma preciosa obra de fios de ouro e prata, decorada com doze esmeraldas e 40 pérolas brancas. Ao seu redor havia uma inscrição em latim que dizia: Sp (sepulcro) S (sancti) Wolfgangi ep (episcopus) Tumba do Santo Bispo Wolfgang. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas