Gaudium news > Kiev: Missa e confissão no abrigo antiaéreo

Kiev: Missa e confissão no abrigo antiaéreo

Os sacerdotes foram ao encontro dos fiéis no metrô de Kiev.

liturgy 24 03 2022 1

Redação (28/03/2022 10:18, Gaudium Press) Dois sacerdotes da Igreja Greco-Católica Ucraniana estiveram em uma das estações de metrô no centro de Kiev, que agora serve como abrigo antiaéreo para os moradores da capital. Enquanto um celebrava a missa, o outro ouvia confissões.

liturgy 24 03 2022 8Pe. Josaphat Kovaliuk, OSBM, informou que “há muitas pessoas nesta estação de metrô que vêm aqui porque acham um lugar seguro ou até mesmo moram aqui”. Por isso, os sacerdotes atenderam ao pedido de um paroquiano da Igreja de São Basílio, em Kiev, que trabalha como médico na estação e que ajudou a organizar a missa nesse local.

“A maioria das pessoas acolheu esta iniciativa e rezou conosco. E embora houvesse representantes de diferentes denominações na Eucaristia, havia um sentimento de unidade na oração”, continuou o Pe. Josafá.

Para ele, “este é um momento especial em que você pode estar com pessoas que precisam de apoio e juntos rezar pelo fim da guerra, por nossos militares e pela paz em nossa terra”.

“Fazemos visitas espirituais quase todos os dias e, a partir de agora, planejamos celebrar a Divina Liturgia (como é conhecida a celebração eucarística nas Igrejas orientais católicas de rito bizantino) uma ou duas vezes por semana. Queremos visitar outras estações de metrô também”, ressaltou Pe. Josaphat.

Com informações e fotos news.ugcc.ua.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas