Gaudium news > Jubileu Lauretano é prorrogado até dezembro de 2021

Jubileu Lauretano é prorrogado até dezembro de 2021

Através de um decreto da penitenciaria apostólica, são renovados por mais doze meses a experiência de graça e perdão concedida à todos os fiéis que visitarem o Santuário Pontifício.

Nossa Senhora de Loreto

Cidade do Vaticano (17/08/2020 11:00, Gaudium Press) O Arcebispo de Loreto e Delegado Pontifício, Dom Fabio Dal Cin, anunciou a decisão do Papa Francisco de prorrogar o Jubileu Lauretano até o dia 10 de dezembro de 2021.

Através de um decreto da penitenciaria apostólica, são renovados por mais doze meses a experiência de graça e perdão concedida à todos os fiéis que visitarem o Santuário Pontifício. Graça que é estendida às capelas de aeroportos civis e às bases da força aérea militar do mundo.

Jubileu Lauretano

O Jubileu Lauretano por ocasião do centenário de proclamação de Nossa Senhora de Loreto como Padroeira de todos os aeronautas teve início no dia 08 de dezembro de 2019 com a abertura da Porta Santa e seria concluído no dia 10 de dezembro de 2020. A prorrogação acontece pelo fato da pandemia de Covid-19 não permitir que o Ano Jubilar Lauretano seja celebrado plenamente.

“Certamente os fiéis tirarão da generosa prorrogação bons propósitos e vigor espiritual a serem concretizados na vida segundo a lei do Evangelho”, diz o documento assinado pelo Cardeal Mauro Piacenza, Penitenciário Mor e pelo Regente, monsenhor Christophorus Nykiel.

Jubileu Lauretano

Mais doze meses para recomeçar a partir de Cristo

Ao final da recitação do Santo Rosário da Vigília da Assunção do Santuário da Santa Casa de Loreto, Dom Dal Cin agradeceu ao Santo Padre e ressaltou que “neste tempo difícil para a humanidade a Santa Mãe Igreja nos concede outros doze meses para recomeçar a partir de Cristo, deixando-nos acompanhar por Maria, sinal para todos de consolação e de segura esperança”.

O prelado recordou ainda das inúmeras vezes em que o Pontífice manifestou sua proximidade ao Santuário: em sua visita no dia 25 de março de 2019, quando assinou a Exortação Apostólica à Juventude Christus Vivit; na concessão e prorrogação do Jubileu Lauretano; na inscrição em 10 de dezembro no Calendário Romano da memória facultativa da Bem-aventurada Virgem de Loreto e, por fim, com a inclusão nas Ladainhas Lauretanas de três novas invocações Mater Misericordiae, Mater Spei e Solacium migrantium. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas