Gaudium news > Jubileu da Padroeira de Minas Gerais será iniciado com Tríduo

Jubileu da Padroeira de Minas Gerais será iniciado com Tríduo

A consagração do Estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade ocorreu no dia 31 de julho de 1960.

Minas Gerais – Belo Horizonte (26/07/2021 17:19, Gaudium Press) Na próxima quarta-feira, 28, será iniciado tríduo por ocasião do jubileu de 61 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais, que terá por tema “Nos braços da Virgem da Piedade, o povo mineiro encontrar consolo, amparo e esperança”.

Cada um dos dias do tríduo terá um lema diferente: o do primeiro dia será, ‘Rainha de Minas: proteção do povo simples’; já o do segundo dia será o seguinte, ‘Rainha de Minas: Amparo dos aflitos e sofredores’; por fim, o terceiro e último dia seguirá o lema, ‘Rainha de Minas: modelo de simplicidade e confiança em Deus’.

Jubileu da Padroeira e Festa de Nossa Senhora da Piedade

Até o dia 30 serão celebradas Santas Missas às 9h e às 15h. Às 18h será recitada a oração do Santo Rosário. Já no dia 31 de julho, data na qual se celebra a proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais, além das missas e do Rosário, às 20h ocorrerá uma apresentação cultural.

Até o mês de outubro, a programação de peregrinações ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade se tornará cada vez mais intensa. No dia 15 de setembro, os fiéis celebrarão além do Jubileu da Padroeira, a Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

A consagração do Estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade ocorreu no dia 31 de julho de 1960, após um decreto do Papa São João XXIII, por meio da carta apostólica “Haeret animia”, de 20 de novembro de 1958.

Em preparação para esta data, no dia 15 de cada mês, os fiéis participam de uma Missa e Novena Jubilar que poderão ser acompanhadas através da TV Horizonte (30 HDTV), Rádio América (AM 750) e redes sociais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas