Jovens se consagram a Jesus por meio de Maria em Gaza
Durante três meses, os jovens foram orientados pelas Irmãs do Verbo Encarnado na preparação para este importante ato de consagração.
Redação (30/10/2024 17:53, Gaudium Press) O Patriarcado Latino de Jerusalém informou que no domingo, 27 de outubro, a festa de Nossa Senhora Rainha da Palestina e da Terra Santa foi celebrada com um profundo ato de devoção na Paróquia da Sagrada Família, em Gaza
Durante a Missa especial presidida pelo Padre Gabriel Romanelli, pároco de Gaza, juntamente com os Padres Yousef e Carlos Ferrero, Superior Provincial do Instituto do Verbo Encarnado, 16 jovens da paróquia consagraram-se a Jesus por Maria.
Ato de consagração
A preparação para este significativo ato de consagração durou três meses, durante os quais os jovens foram orientados pelas Irmãs do Verbo Encarnado.
Dedicaram-se à meditação diária e aprofundaram dois textos essenciais: “O Mistério de Maria” e “Honrar a Virgem Maria” de São Luís Maria de Montfort, ambos traduzidos para árabe.
Este período de reflexão ajudou-as a aprofundar a ideia de se confiarem totalmente a Maria, que conduz a uma relação mais estreita com o seu Filho, bem como a seguir o seu exemplo no anúncio do Reino de Deus.
Gratidão a Deus
Na sua homilia, o Padre Gabriel sublinhou o papel vital da oração no meio do sofrimento. Reconheceu a dor sentida pelo povo de Gaza e apontou Maria, que permaneceu ao lado do seu Filho no Calvário, como uma fonte de coragem e inspiração. Recordou aos fiéis que este Ato de Consagração serve como uma poderosa expressão de amor e de fé em Cristo, mesmo perante a adversidade.
Os pais expressaram a sua alegria por este importante passo dado pelos seus filhos, sublinhando o impacto positivo que teve nas suas vidas, no meio dos desafios diários que enfrentam.
Após a missa, os paroquianos reuniram-se para trocar felicitações e partilhar biscoitos e água – o que tinham disponível – expressando a sua gratidão a Deus por todas as bênçãos que lhe foram concedidas.
Com informações e foto Patriarcado Latino de Jerusalém
Deixe seu comentário