Gaudium news > Jovens católicos se reúnem para trabalhar pelo futuro da Europa

Jovens católicos se reúnem para trabalhar pelo futuro da Europa

A segunda convenção de Jovens Católicos sobre o futuro da Europa é organizada pelas Conferências Episcopais Europeias. O evento começou no dia 2 e se extende até o dia 15 de junho

Redação (03/06/2022, 11:00, Gaudium Press) Começou na última quinta-feira (2) a segunda convenção de Jovens Católicos sobre o futuro da Europa. O evento, que acontece de maneira on-line, é organizado pelas Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE).

O tema da convenção deste ano é “Partilhar nossos sonhos sobre o futuro da Europa”. Em entrevista à Rádio Vaticana, 0 Pe. Manuel Enrique Barrios Prieto, secretário geral da COMECE, explicou que o intuito é pensar e refletir de maneira conjunta sobre o futuro da Europa.

O sacerdote acrescentou: “Existem alguns desafios que temos pela frente, além da guerra e da recuperação da pandemia, são as alterações climáticas, a transição digital e as questões demográficas, que são tão importantes na Europa, é uma oportunidade de nos encontrarmos e refletir sobre esses temas”.

Ele ainda fez questão de ressaltar o paralelo que existe entre o encontro e o sínodo, que também se interesse por escutar, refletir e discernir juntos.

O objetivo do evento é criar um grupo de jovens com os quais se possa debater as políticas e as legislações europeias para saber o que os jovens pensam a respeito e como encontrar melhorias e soluções. 

O evento que ocorre de maneira virtual, pode ser assistido e acompanhado por qualquer jovem. Basta fazer a inscrição no site oficial da COMECE. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas