Gaudium news > Jovens adultos mais propensos a aceitar a integridade da doutrina católica do que os mais velhos

Jovens adultos mais propensos a aceitar a integridade da doutrina católica do que os mais velhos

Destaca uma pesquisa do Real Clear Opinion Research, conduzida conjuntamente com a EWTN.

doctrina catolica

Redação (22/10/2020 08:35, Gaudium Press) De acordo com uma pesquisa da RealClear Opinion Research, realizada conjuntamente com a EWTN, 1 em cada 5 católicos diz aceitar todos os ensinamentos da Igreja. A mesma pesquisa traz um dado revelador: os adultos jovens são mais propensos a aceitar esse ensino do que as gerações mais antigas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 11 de outubro e consultou 1.490 possíveis eleitores nos Estados Unidos, que se identificaram como católicos.

25% dos católicos entre 18 e 34 anos aceitam os pontos essenciais do ensino católico, enquanto que isso ocorre com 21% daqueles que estão na faixa etária entre 35 e 54 anos, e apenas 16 % daqueles com mais de 55 anos.

A tendência

As mudanças estão em ritmo acelerado. Vejamos para onde vão as tendências.

A pesquisa anterior realizada em fins de janeiro e início de fevereiro divulgou os seguintes dados: 17% dos jovens adultos que se diziam católicos afirmaram que concordavam com a integridade da doutrina e 19% dos grupos de idade mais avançada disseram a mesma coisa.

88% das pessoas entrevistadas disseram que a religião é importante em suas vidas e, dentre estas, 50% disseram que era muito importante. Entre estes últimos, encontra-se a maioria dos que aceitam a integridade da doutrina.

Ainda de acordo com a pesquisa, 4 em cada 10 católicos afirmaram assistir à Missa pelo menos uma vez por semana, antes das restrições devido à pandemia. E é também entre estes que está a maioria das pessoas que crê na integridade da doutrina católica.

Um dado interessante da pesquisa está relacionado à recitação do rosário: 11 % dizem que o rezam todos os dias, outros 16 % dizem que pelo menos uma vez por semana; 31% rezam mensalmente ou anualmente, e 43%, menos de uma vez por ano.

60% dizem que se confessam menos de uma vez por ano; 10% afirmam que frequentam este sacramento anualmente, 21%, que o fazem várias vezes ao ano e 9%, pelo menos uma vez por mês. Pelo menos 56% dos católicos com idades entre 18 e 34 anos dizem que se confessam uma vez por ano, enquanto 46% daqueles com idade entre 35 e 43 o fazem, e esta porcentagem cai para 26% no grupo com mais de 55 anos.

 

Com informações da CNA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas