Gaudium news > Jornada Missionária de Outubro: ocasião para se conhecer a Serva de Deus Pauline Jaricot

Jornada Missionária de Outubro: ocasião para se conhecer a Serva de Deus Pauline Jaricot

Ao chamado de Deus para dar a vida, Pauline Jaricot respondeu: “Aqui estou, envia-me”. E este é o tema da mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2020.

 Ao chamado de Deus para dar a vida, Pauline Jaricot respondeu: "Aqui estou, envia-me". E este é o tema da mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2020.

Viena – Áustria (21/09/, 17:30, Gaudium Press) Um quadro da venerada serva de Deus Pauline Jaricot (1799-1862) foi colocado em um lugar de honra numa das paredes da sala de reuniões da Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Áustria.

Em Viena, a sala de conferências da POM é chamada de salão “Paulinum” porque é onde a pintura foi colocada.

Pauline criou o “Rosário Vivo” e fundou o Conselho para a Propagação da Fé

A pintura tem duas peculiaridades: Paulina Jaricot é representada com o Rosário na mão porque foi ela quem criou, em 1826, o movimento “Rosário Vivo”, que oferece esta oração mariana pela missão da Igreja universal; além disso, a sua figura indica a esfera do mundo, porque Jaricot fundou o Conselho para a Propagação da Fé (1822), que se tornou mais tarde na Associação para a Propagação da Fé que foi elevado como “Obra Pontifícia”, em 1922.

O artista Clemens Maria Fuchs pintou o grande retrato de Pauline Jaricot, fundadora das Pontifícias Obras Missionárias, para a “Missio Áustria” (Direção das POM austríacas).

Pauline, a “Mãe da Missão Mundial”, será beatificada em breve

“A ‘Mãe da Missão Mundial’ – como é chamada Pauline – será em breve Beata”, se diz com alegria na “Missio Áustria”.

De fato, no dia 26 de maio, o Papa Francisco autorizou a publicação do decreto reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Pauline Marie Jaricot, abrindo, assim, caminho para sua beatificação.

Ao chamado de Deus para dar a vida, Pauline Jaricot respondeu: "Aqui estou, envia-me". E este é o tema da mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2020.

É preciso difundir a vida de Pauline Jaricot

A campanha de mobilização para o “Outubro Missionário” para o Dia Mundial das Missões –observa a “Missio Áustria”– deve dar a conhecer a vida, o carisma e a obra da jovem de Lyon, que hoje é modelo para a Igreja do século XXI.

Pauline Jaricot aos dezessete anos tinha em mente a dimensão capilar e universal da fé e unida em sua extraordinária experiência espiritual e de apostolado, tinha a consciência de que a oração é uma força transcendente que move montanhas.

A oração é uma linguagem global, que chega – graças à vida dos missionários que anunciam o Evangelho até os confins da terra – a todos os homens e mulheres, em todos os cantos do planeta.

Ao chamado de Deus, Pauline respondeu: “Aqui estou, envia-me”

Ao chamado de Deus para dar a vida, Pauline Jaricot respondeu: “Aqui estou, envia-me”.

E, “Aqui estou, envia-me” (Is 6,8) é o tema da mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2020. (JSG)

 

(Redação Gaudium Press, com informações e fotos FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas