Gaudium news > Jesus tem pressa por abrir Capelas de Adoração Perpétua na Espanha

Jesus tem pressa por abrir Capelas de Adoração Perpétua na Espanha

O país europeu possui mais de 60 capelas, todas elas sob a responsabilidade dos Missionários da Santíssima Eucaristia.

Jesus tem pressa por abrir Capelas de Adoracao Perpetua na Espanha

Foto: Cathopic/Érica Viana.

Espanha – Madri (26/07/2022 12:35, Gaudium Press) Os Missionários da Santíssima Eucaristia são os responsáveis pelo crescimento no número de capelas de adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento por toda a Espanha. No total, já são mais de 60 capelas espalhadas pelo país.

Requisitos para a abertura de uma Capela de Adoração Perpétua

O missionário Eufemino Romano, em entrevista com a Agência ACI, ressaltou que o grupo deseja abrir nossos espaços para adoração eucarística. “O Senhor tem pressa na abertura de capelas, pois o joio está crescendo no mundo de forma brutal”, afirmou.

Segundo ele, os requisitos para a abertura de novas capelas são apenas quatro: rezar muito; ter um número suficiente de pessoas para cobrir todos os turnos; contar com um sacerdote que tenha permissão do Bispo; e ter um templo onde possa ocorrer a adoração perpétua.

Mapa lista as capelas na Espanha

Um mapa, distribuído durante os meses de verão, lista todas as dezenas de capelas de adoração perpétua espalhadas pela Espanha. O objetivo da divulgação é incentivar os fiéis que estejam de férias a se recolherem em oração em um dos templos.

No ano de 2021 foram abertas quatro novas capelas na Espanha (San Sebastián de los Reyes, Granada, Manresa e Tarragona). Neste ano de 2022 já está prevista a abertura de mais capelas. Para isso, Romano anima aos que possam ajudar, para que entrem em contato com o grupo.

Missionários do Santíssimo Sacramento

Os Missionários do Santíssimo Sacramento são uma associação clerical pública de direito diocesano que tem por carisma a promoção, organização e fundação da adoração perpétua nas paróquias e nas Dioceses.

Constituída por sacerdotes, religiosos e leigos, a associação foi erigida pelo Bispo de Fréjus-Toulon (França), Dom Dominique Rey, no dia 17 de julho de 2007 em Paray-le-Monial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas