Gaudium news > “Jesus rezou por cada um de nós”, assegura o Papa Francisco

“Jesus rezou por cada um de nós”, assegura o Papa Francisco

O pontífice destacou que “a oração é uma das características mais marcantes da vida de Jesus. Jesus rezava, e rezava muito”.

Jesus rezou por cada um de nos assegura o Papa Francisco 2

Cidade do Vaticano (16/06/2021 14:13, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, 16, encerrando o ciclo de catequeses sobre a oração cristã, o Papa Francisco tratou sobre o tema “A oração pascal de Jesus por nós”.

A oração é uma das características mais marcantes da vida de Jesus

O pontífice destacou que “a oração é uma das características mais marcantes da vida de Jesus. Jesus rezava, e rezava muito” e que “os Evangelhos testemunham que a oração de Jesus se tornou ainda mais intensa e densa na hora da sua paixão e morte”.

Segundo o Santo Padre, estes acontecimentos fazem parte do âmago da pregação cristã. “As últimas horas vividas por Jesus em Jerusalém são o coração do Evangelho não só porque os Evangelistas dedicam um espaço proporcionalmente maior para esta narração, mas também porque o acontecimento da sua morte e ressurreição – como um relâmpago – lança luz sobre todo o resto da vicissitude de Jesus”.

Nosso Senhor Jesus Cristo totalmente imerso na oração

“Não era um filantropo que cuidava do sofrimento e das doenças humanas. Ele foi isso e muito mais. Nele não há apenas bondade: há salvação, e não uma salvação episódica – a que me salva de uma doença ou de um momento de desânimo – mas uma salvação total, messiânica, que dá esperança na vitória definitiva da vida sobre a morte”, ressaltou.

Em seguida o Papa recordou que nos dias da sua última Páscoa, Nosso Senhor Jesus Cristo estava totalmente imerso na oração e também rezou na cruz “envolto no silêncio obscuro de Deus”. Essa “é a oração mais audaz, porque na cruz Jesus é o intercessor absoluto: reza pelos outros, por todos, até por aqueles que o condenam, sem que ninguém, exceto um pobre malfeitor, se declare a seu favor. Todos estavam contra ele, ou indiferentes, somente o malfeitor reconhece o poder”.

Na Cruz Jesus por cada um de nós

Francisco assegura que na Cruz é realizada a nossa salvação e que “tudo é oração nas três horas da Cruz. Jesus reza nas horas decisivas da Paixão e da morte. Com a ressurreição, o Pai responderá à sua oração. A oração de Jesus é intensa, a oração de Jesus é única, e se torna o modelo da nossa oração”.

Jesus “rezou por mim, por cada um de nós. Cada um de nós pode dizer: ‘Jesus na Cruz rezou por mim’. Rezou! Jesus pode dizer a cada um de nós que rezou por mim na última ceia e no madeiro da Cruz. Até mesmo no mais doloroso do sofrimento não estamos sozinhos, a oração de Jesus está conosco”.

Jesus rezou por cada um de nos assegura o Papa Francisco 1

Conclusão do ciclo de catequeses dedicado ao tema da oração

Ao encerrar este ciclo de catequeses dedicado ao tema da oração, o Papa Francisco sublinhou que o aspecto mais bonito para se recordar é “a graça que não só imploramos, mas que, por assim dizer, fomos ‘implorados’, já somos acolhidos no diálogo de Jesus com o Pai, na comunhão do Espírito Santo”.

“Fomos queridos em Cristo Jesus, e também na hora da paixão, morte e ressurreição tudo nos foi oferecido. E assim, com a oração e com a vida, devemos ter coragem, esperança e com esta coragem e esperança sentir forte a oração de Jesus e seguir adiante”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas