Gaudium news > Jesus: fonte de alívio, paz e esperança, afirmam Bispos de Cuba em Mensagem de Natal

Jesus: fonte de alívio, paz e esperança, afirmam Bispos de Cuba em Mensagem de Natal

“Neste momento de carências materiais e cansaço espiritual, convidamos o povo “cansado e oprimido”, a “voltar-se para Jesus, Filho de Deus feito homem”.

“Neste momento de carências materiais e cansaço espiritual, convidamos o povo “cansado e oprimido”, a “voltar-se para Jesus, Filho de Deus feito homem”.

Havana – Cuba (16/12/2020, 16:10, Gaudium Press) Os Bispos de Cuba acabam de dar conhecimento da mensagem de Natal do Episcopado Cubano:
Convidamos todo povo “cansado e oprimido”, a “voltar-se para Jesus, o Filho de Deus que se fez homem, para que encontre o alívio e o conforto, a paz e a esperança de que tanto necessitamos”, escrevem os bispos na mensagem dirigida aos cubanos.

Natal do Senhor: um momento em que ansiamos por encontrar a fonte da verdadeira alegria e esperança, um futuro melhor em meio às dificuldades

“Com o aproximar-se do Natal, –escrevem os Bispos da Ilha de Cuba– repetimos o anúncio da Boa Nova do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. Este acontecimento trouxe alegria, gerou empenho e suscitou a esperança de muitos homens e mulheres que, durante mais de 2.000 anos, aceitaram fielmente o anúncio do Anjo na véspera de Natal”.

“Um anúncio que –acrescentam– chega hoje a todos os cubanos e ao mundo inteiro, num momento em que ansiamos por encontrar a fonte da verdadeira alegria e esperança, porque todos precisamos vislumbrar um futuro melhor e mais seguro em meio às dificuldades que estamos sofrendo”.

Convidamos todo povo “cansado e oprimido”, a “voltar-se para Jesus, o Filho de Deus que se fez homem

Os Bispos cubanos continuam em sua Mensagem:
“Neste momento repleto de carências materiais e de cansaço espiritual, em que a crise econômica já existente, a pandemia de Covid-19 e os desastres naturais têm gerado medos e incertezas entre a população, como pastores – escrevem os prelados – convidamos a todo povo “cansado e oprimido”, a “voltar-se para Jesus, o Filho de Deus que se fez homem, para que encontre o alívio e o conforto, a paz e a esperança de que tanto necessitamos”.

As boas notícias esperadas e a melhor notícia: Jesus, o Filho de Deus, é o único Messias, Salvador e Senhor”

Agora –lê-se na mensagem dos bispos– “uma boa notícia para os cubanos seria que as coisas mudassem para melhor e em paz”; “que o fardo de conseguir comida se tornasse uma partilha serena do pão de cada dia em família”; “que o anunciado reajuste da economia nacional, longe de aumentar as preocupações de muitos, ajudasse a todos a sustentar suas famílias com um trabalho digno, com um salário suficiente e com a sempre necessária justiça social”.

“Uma boa notícia –continuam os prelados– para os cubanos seria que todos os bloqueios, externos e internos, cessassem e dessem lugar à iniciativa criativa, à libertação das forças produtivas e às leis que favorecem a iniciativa de cada cubano, para que cada um se sentisse e pudesse ser o protagonista de seu projeto de vida e, assim, a nação progredisse para um desenvolvimento humano integral”.

Porém, os bispos recordam, que “a maior e melhor notícia é que Jesus, o Filho de Deus, é o único Messias, Salvador e Senhor”.
É Ele quem “semeia paz, liberdade e esperança, para que possamos começar a construir o Reino dos Céus já na terra, mesmo sabendo que aqui a felicidade perfeita nunca poderá ser encontrada”.

“Neste momento de carências materiais e cansaço espiritual, convidamos o povo “cansado e oprimido”, a “voltar-se para Jesus, Filho de Deus feito homem”.

Para os Bispos não faltará a ajuda da Virgem da Caridade, Mãe e Padroeira de Cuba, para enfrentarmos os desafios e dores do momento presente

Em sua Mensagem natalina os prelados de Cuba recordam quem tornou possível o nascimento de Jesus graças à sua fé, a Virgem Maria, que “continua a acompanhar e a ensinar todos os seus filhos a viver na confiança em Deus, a dizer-lhes que Deus nunca abandona seus filhos e não permite que sejam provados além de suas forças”.

Os Bispos concluem sua mensagem agradecendo a Deus por tudo aquilo que foi recebido de Deus e foi feito este ano.
Com esses dons vividos, “começamos 2021 animados pelo desejo de multiplicar o amor e a convivência familiar que nos tornam tão felizes”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas