Gaudium news > Jesuítas promovem Congresso Internacional sobre Santo Inácio de Loyola

Jesuítas promovem Congresso Internacional sobre Santo Inácio de Loyola

O encontro, que reunirá estudiosos da doutrina inaciana, fará parte dos atos promovidos pela Companhia de Jesus para celebrar os 500 anos da conversão de Santo Inácio.

Catedral espanhola promove Congresso Internacional Santo Inacio de Loyola

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Córdoba.

Espanha – Córdoba (20/06/2022 15:31, Gaudium Press) A Província espanhola da Companhia de Jesus (os jesuítas), juntamente com a Diocese de Córdoba, o Capítulo da Catedral local e a Universidade Loyola, estão promovendo um Congresso Internacional sobre Santo Inácio de Loyola.

Mais de 1400 inscritos provenientes de diversos países

O encontro acadêmico, que ocorrerá entre os dias 22 a 25 de junho, reunirá estudiosos da doutrina inaciana e fará parte dos atos promovidos pela Companhia de Jesus para celebrar os 500 anos da conversão de Santo Inácio.

O evento já conta com mais de 1400 inscritos provenientes de países como Itália, Portugal, Uruguai, Estados Unidos, Peru, Paraguai, México, Brasil, Equador, Colômbia, Venezuela, Argentina, Guatemala, República Dominicana, Índia e Panamá.

Programação do Congresso Internacional

No dia 22 de junho, às 20h30, a nave de Almanzor da Catedral espanhola será palco da representação teatral “O Divino Impaciente”, de autoria de José María Pemán, interpretada pelo Grupo de Teatro da Universidade Loyola.

No dia seguinte, no mesmo horário e local, será realizada a estreia do documentário biográfico sobre São João de Ávila, intitulado “Audi Filia, o chamado de João de Ávila”, que será apresentado por seu roteirista, romancista e sacerdote Jesús Sánchez Adalid.

As atividades continuam no dia 24 com a rota avilista, na qual se percorrerá os rincões mais emblemáticos da vida de São João de Ávila. Em seguida se celebrará uma Santa Missa na Basílica Pontificia de São João de Ávila.

O congresso será concluído no dia 25 com a rota “Nas pegadas dos jesuítas em Córdoba”, um itinerário que destacará os diferentes lugares onde a Companhia de Jesus realiza suas obras há mais de 450 anos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas