Gaudium news > Jesuítas iniciam preparativos para celebrar o Ano Inaciano 2021-2022

Jesuítas iniciam preparativos para celebrar o Ano Inaciano 2021-2022

Celebramos este ano para recordarmos a oportunidade diária de experimentar uma nova conversão e viver uma experiência transformadora.

Ano inaciano

Redação (16/02/2021 12:30, Gaudium Press) A Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, inicia, a partir do dia 20 de maio de 2021, a celebração mundial do Ano Inaciano, no qual se comemorará os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola.

Santo Inacio de Loyola

Oportunidade diária de experimentar uma nova conversão

Em 1521, aos 30 anos de idade, enquanto defendia o Castelo de Pamplona, Santo Inácio foi gravemente ferido por uma bala de canhão que lhe atingiu a perna. Este fracasso “foi apenas aparente, pois marcou o início de um processo de conversão que conduziu Inácio a sonhos maiores, já não centrados em si mesmo, mas em Deus. Começaria a ver todas as coisas novas em Cristo”, diz um texto da Jesuit Network.

“Celebramos este ano para recordarmos a oportunidade diária de experimentar uma nova conversão e viver uma experiência transformadora. É um chamado a permitir que o Senhor nos descubra um novo entusiasmo, interior e apostólico, uma nova vida, novos caminhos para seguir a Cristo”, afirmam os sacerdotes jesuítas.

Cristo no centro do Ano Inaciano

O Superior-geral da Companhia de Jesus, Padre Arturo Sosa Abascal, ao comentar sobre esta celebração destacou que “Santo Inácio não é o centro deste Ano Inaciano, mas é o meio através do qual necessitamos ir a Cristo. Cristo deve estar sempre no centro”.

O Ano Inaciano será guiado pelas Preferências Apostólicas Universais 2019-2029. “Assimilá-las supõem uma conversão para cada um de nós, nossas comunidades e nossas instituições ou obras apostólicas. Peçamos a graça de uma mudança real em nossa vida-missão de cada dia”, conclui o Padre Arturo Sosa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas