Gaudium news > Jerusalém renova trajeto da Via Dolorosa

Jerusalém renova trajeto da Via Dolorosa

Aproveitando a ausência de peregrinos e turistas, a municipalidade de Jerusalém está reformando alguns pontos de peregrinação da cidade

Comunicado dos responsáveis pelas três Igrejas que administram a Basílica explica motivos da medida adotada.

Israel – Jerusalém (12/10/2021 7:00, Gaudium Press) A prefeitura de Jerusalém está aproveitando a ausência de peregrinos e turistas para reformar um trecho da venerada e conhecida Via Dolorosa. Trata-se especificamente do trecho que vai da V estação da Via Sacra até a VII estação.

Em razão da política sanitária de Israel, o número de turistas e de peregrinos está fortemente reduzido. Aproveitando a ocasião, a prefeitura de Jerusalém está aproveitando para restaurar alguns pontos da cidade Santa que, em tempos normais, se torna impossível.

Assim, já no passado mês de julho, os operários renovaram a rua que passa perto da VIII estação da Via Sacra. Eles substituíram as pedras gastas pelos passos dos peregrinos por pedras inteiramente novas.

Agora, desde o começo de outubro, o objetivo é renovar o pavimento igualmente gasto que vai da V estação até a VII. Os trabalhos começam ao cair na noite, por volta das 19 horas e duram até o amanhecer.

Conforme relato de um comerciante local, a última reforma efetuada no local foi feita na década de 80, onde foram retirados paralelepípedos datando da época otomana. (FM)

Com informações de CathCH

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas