Gaudium news > Jerusalém: Piscina de Siloé será aberta à visitação do público

Jerusalém: Piscina de Siloé será aberta à visitação do público

Em breve os peregrinos e turistas da Terra Santa poderão visitar a Piscina de Siloé, o local onde Jesus Cristo curou um cego 

Jesus cura o cego Bartimeu 1

Redação (02/01/2023 10:40, Gaudium Press) A cidade de Jerusalém vai abrir aos visitantes um local onde Jesus Cristo curou um cego: a Piscina de Siloé.

O anúncio da abertura do local histórico para os cristãos foi feito pela autoridade de antiguidades de Israel, pelas autoridades dos parques nacionais de Israel e pela Fundação da cidade de David, no último 31 de dezembro.

O prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, declarou que “A Piscina de Siloé no Parque Nacional da Cidade de David em Jerusalém é um local de importância histórica, nacional e internacional. Depois de muitos anos de espera, em breve começaremos a descobrir este importante local e torná-lo acessível aos milhões de visitantes e turistas que visitam Jerusalém todos os anos”.

A autoridade das antiguidades de Israel informou que os visitantes poderão primeiramente acompanhar as pesquisas que acontecem no sítio arqueológico e, em um segundo momento, visitar a própria piscina nos próximos meses.

A entidade responsável pelo reservatório divulgou um vídeo explicativo baseado nas pesquisas históricas sobre como deveria ser a Piscina de Siloé na época do Segundo Templo (516 A.C até 70 D.C).

A Piscina de Siloé na Bíblia

A Piscina de Siloé é um reservatório de água situado na Antiga cidade de Jerusalém, na antiga Cidade de David. Segundo os estudiosos o reservatório foi construído cerca do século VIII A.C. e foi renovado na época do Segundo Templo.

A piscina de Siloé é citada várias vezes no relato bíblico: “Fez, além disso, os muros, desde a piscina de Siloé, ao lado do jardim do rei, até a escada que desce da Cidade de Davi.” (Ne 3,15).

Ou também em Isaías 8,6: “Porque este povo rejeitou as águas tranquilas de Siloé, e perdeu o domínio diante de Rason e do filho de Romelias”.

Porém, sobretudo para os cristãos, a Piscina de Siloé está relacionada com a cura do cego, um milagre operado por Nosso Senhor Jesus e relatado pelo Evangelista: “Depois lhe disse: ‘Vai, lava-te na piscina de Siloé’. O cego foi, lavou-se e voltou vendo” (Jo 9,7). (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas