Gaudium news > Jacinta Marto é tema de curso de Verão do Santuário de Fátima

Jacinta Marto é tema de curso de Verão do Santuário de Fátima

O Curso de Verão 2022 ocorrerá, entre os dias 6 a 8 de julho, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Jacinta Marto e tema de curso de Verao do Santuario de Fatima

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Portugal – Fátima (01/07/2022 16:57, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, Portugal, divulgou o tema do Curso de Verão 2022, que ocorrerá entre os dias 6 a 8 de julho, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Biografia de Santa Jacinta Marto

Segundo os organizadores da iniciativa, durante o evento se aprofundará na biografia de Santa Jacinta Marto, analisando a espiritualidade e o contexto religioso e histórico desta importante protagonista de Fátima.

A Sessão de Abertura contará com a presença do reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas e do coordenador dos Cursos de Verão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte.

Programação do Curso

A programação deste primeiro dia contará ainda com uma série de palestras com acadêmicos sobre o contexto histórico das aparições de Fátima. O dia será encerrado com uma visita à Casa das Candeias, Núcleo Museológico da Fundação Francisco e Jacinta Marto.

Já no dia 7 de julho, serão realizadas palestras sobre “As congregações religiosas inspiradas na Mensagem de Fátima” e sobre “Os retratos de Jacinta Marto nas fontes de Fátima”. Por fim, será realizada uma visita à Casa de São Francisco e de Santa Jacinta Marto.

Por fim, no dia 8 de julho, o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, ministrará uma palestra intitulada: “Os retratos espirituais de Santa Jacinta Marto”. Também será apresentado um esboço de uma biografia de Jacinta Marto. E durante a sessão de encerramento serão apresentadas as Atas do Simpósio “Fátima, hoje: pensar a santidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas