Gaudium news > Itália: mais de 50 hóstias consagradas roubadas da Basílica de San Vincenzo

Itália: mais de 50 hóstias consagradas roubadas da Basílica de San Vincenzo

As religiosas dominicanas fazem um apelo:Quem encontrar as hóstias, por favor, avise-nos”.

roubo ostias prato

Redação (02/02/2023 10:19, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 27 de janeiro, um homem levou uma âmbula de prata contendo mais de cinquenta hóstias consagradas depois de forçar a porta do tabernáculo, em um altar lateral dentro da Basílica de San Vincenzo e Santa Catarina de Ricci. O roubo sacrílego foi captado por câmeras internas de monitoramento.

As irmãs dominicanas que cuidam da igreja relataram consternadas que tomaram conhecimento do roubo depois de ver o sacrário quebrado. A irmã Anna Ferro contou ao jornal La Nazione que “depois de ver as imagens das câmeras, entendemos o que havia acontecido. Gostaríamos de lançar um apelo: foi roubada uma âmbula de prata, mas isso não é o importante, o fato é que estava cheia de hóstias consagradas. Se alguém as encontrar, ou se alguém souber de algo, por favor, nos avise”.

O bispo de Prato, Mons. Giovanni Nerbini, recorda a gravidade deste sacrilégio: “Fatos deste tipo são gravíssimos e demonstram a falta de respeito pela fé e pelo sagrado. Estou muito triste. Estamos pensando em uma Adoração ou uma Missa de reparação pelo que aconteceu, precisamos restaurar o significado principal: a da presença da Eucaristia em nosso meio”.

Dom Giovanni Nerbini agradece aos Carabinieri “por todo o esforço que fizeram para resolver o mais rapidamente possível o gravíssimo acontecimento ocorrido na basílica de San Vincenzo e Santa Caterina de Ricci. Infelizmente – acrescenta o Prelado – as hóstias consagradas não foram encontradas.

No dia seguinte ao roubo, sábado, 28 de janeiro, duas missas em reparação foram celebradas na basílica; e, ontem, 1º de fevereiro foi realizada uma Adoração Eucarística em reparação a este ato sacrílego, presidida pelo Bispo e animada pela comunidade monástica das religiosas dominicanas de San Vincenzo.

Será que este furto sacrílego foi cometido por alguém em busca de algum objeto que pudesse lhe dar algum dinheiro? Ou será que as hóstias consagradas serão usadas para realizar um ritual satânico? Ritual que já está infelizmente se tornando corriqueiro…

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas