Gaudium news > Itália: Campanha missionária estará nas Redes Sociais

Itália: Campanha missionária estará nas Redes Sociais

Durante todo o mês de outubro, dedicado à vida Missionária, a Fundação Missio da Itália vai postar vídeos e fotos das missões ao longo do país

01 copertina pace

Itália (quarta-feira 06/09/2020, 09:15, Gaudium Press) Sob o impulso do Papa Francisco, durante todo o mês de outubro a Direção Nacional das Obras Pontifícias Missionárias da Itália (Fundação Missio) vai partilhar em suas redes sociais fotos e vídeos do trabalho missionário nas dioceses italianas. Ações que visam fazer jus a afirmação  “Não podemos nos calar”. Afirmação essa do Papa Francisco para incentivar a ação missionária dos católicos de todo o mundo.

Os post de Missio procuram mostrar as experiências vividas e o engajamento missionário para promover a paz e a esperança.

Uma continuidade no chamado à Missão

O Diretor Geral de Missio, o Padre Giuseppe Pizzoli, explicou que as jornadas dedicadas às Missões, nos últimos três anos na Itália, formam um só conjunto. Assim, em 2019 o tema era “Batizados e Enviados: redescobrir a vocação missionária que pertence a todos os batizados”, em 2020 “Tecelões da fraternidade: viver o projeto de Jesus como discípulos que Ele amou” e agora em 2021, “Testemunhas e profetas: anunciar o Reino de Deus, que virá e que já começou entre nós”.

O Padre Pizzoli explicou ainda que com o tema “testemunhas e profetas” os católicos são convidados a ver os tempos atuais com “olhos de confiança e de paz” e que mesmo com as dificuldades atuais o “Senhor nunca nos abandonou e continua a nos acompanhar”.

Por que outubro é o mês das Missões?

Efetivamente o mês de outubro é conhecido como o Mês Missionário. Começando o mês, no primeiro de outubro, a Igreja celebra a Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, religiosa carmelita. Contudo, mesmo sendo religiosa de clausura, a Igreja a nomeou como padroeira das Missões graças aos seu vivo desejo de ser missionário no coração da Igreja. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas