Gaudium news > Irmãs Ursulinas celebram seus 25 anos de presença no Brasil

Irmãs Ursulinas celebram seus 25 anos de presença no Brasil

Fundado na Itália pelo Padre Francisco Della Madonna em 03 de dezembro de 1818, o Instituto das Irmãs Ursulinas de Maria Virgem Imaculada começou com onze religiosas.

Irmas Ursulinas celebram seus 25 anos de presenca no Brasil

Pernambuco – Primavera (27/11/2020 11:00, Gaudium Press) A comunidade das Irmãs Ursulinas de Maria Virgem Imaculada completará na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, 25 anos de presença no Brasil.

Para celebrar esta data, a congregação, presente na cidade pernambucana de Primavera, celebrará uma Santa Missa às 16h30 do próximo dia 3 de dezembro, no Centro de Evangelização Padre Francisco Della Madonna – nome do fundador da congregação.

Forte presença na evangelização de jovens

Nesta região do nordeste as religiosas Ursulinas marcam forte presença na evangelização de jovens e na vida paroquial. Inclusive, nesta mesma cidade está sendo construída uma unidade feminina da Fazenda da Esperança, que contará com o serviço das Irmãs para evangelização e orientação das futuras acolhidas, com o objetivo de afastá-las da dependência química e recuperar sua saúde física e espiritual.

Fundado em 03 de dezembro de 1818, pelo Padre Francisco Della Madonna na cidade italiana de Gandino, o Instituto das Irmãs Ursulinas de Maria Virgem Imaculada começou com onze religiosas que assumiram a missão de formar cristã e civilmente os jovens da cidade.

Irmas Ursulinas celebram seus 25 anos de presenca no Brasil 1

Chegada das Irmãs Ursulinas ao Brasil

Atendendo ao convite feito pelo então Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, as Ursulinas chegaram ao Brasil no dia 07 de novembro do 1995, assumindo a missão de Evangelização nas áreas canavieiras.

No dia 03 de dezembro de 1995 as Irmãs Albarosa Galbiati e Cherubina Ravanelli chegaram ao município de Primavera oferecendo-se ao serviço dos mais pobres e simples, atendendo as crianças, a juventude, os doentes e as famílias e visitando as comunidades dos engenhos das cidades da região. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas