Irmã Lúcia é tema central dos Cursos de Verão do Santuário de Fátima
Além do aprofundamento na biografia e o contexto histórico em que a vidente de Fátima viveu, esta nona edição da iniciativa refletirá sobre os escritos produzidos pela religiosa.
Fátima – Portugal (04/07/2024 16:51, Gaudium Press) “Lúcia de Jesus: de criança anônima a figura maior do catolicismo contemporâneo”, este é o tema de mais uma edição dos Cursos de Verão do Santuário de Fátima, que está sendo realizado esta semana no Centro Pastoral de Paulo VI.
Durante três dias, os participantes do curso serão convidados a refletir sobre a vida da Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, a partir de diferentes escalas, desde a pequena aldeia na qual nasceu até chegar ao reconhecimento internacional.
Manuscritos originais das ‘Memórias da Irmã Lúcia’
Além do aprofundamento na biografia e o contexto histórico em que Lúcia viveu, esta nona edição dos Cursos de Verão lançaram um olhar atento aos escritos produzidos pela religiosa. Durante o evento, os participantes terão ainda a oportunidade de observar os manuscritos originais das ‘Memórias da Irmã Lúcia’.
A iniciativa formativa contará com a intervenção de pesquisadores e especialistas do Santuário de Fátima e de outras instituições. Dentre eles estão: António Araújo, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Fundação Francisco Manuel dos Santos; Manuela Mendonça, da Academia Portuguesa da História; Agripina Vieira, do Centro de Formação “Os Templários”; e Maria José Azevedo Santos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Participantes visitarão a casa de Lúcia de Jesus
Os organizadores do encontro acreditam que a proposta reunirá centenas de participantes que terão a oportunidade de visitar a casa de Lúcia de Jesus, reaberta esta semana após um período de restauração.
Destinados ao estudo do fenômeno de Fátima, os Cursos de Verão são promovidos anualmente pelo Departamento de Estudos do Santuário de Fátima sob a coordenação do seu diretor, Marco Daniel Duarte. (EPC)
Deixe seu comentário