Gaudium news > Irlanda: Treze novos seminaristas iniciam sua formação e preparação para o sacerdócio

Irlanda: Treze novos seminaristas iniciam sua formação e preparação para o sacerdócio

“Os números da formação hoje divulgados são um sinal de esperança”, diz Dom Cullinan que afirma: “A minha oração é que todos os que são chamados tenham a coragem de dizer ‘sim’ ao apelo de Deus! ”

 “Os números da formação hoje divulgados são um sinal de esperança”, diz Dom Cullinan que afirma: “A minha oração é que todos os que são chamados tenham a coragem de dizer 'sim' ao apelo de Deus! ”

Redação (08/10/2020, 16:40, Gaudium Press) Os novos alunos estão atualmente realizando seus estudos e formação no Saint Patrick’s College, Maynooth; no Pontifício Colégio Beda, Roma; no Seminário Redemptoris Mater, Dundalk; e no Venerável Colégio Inglês, Roma. Eles são um sinal de esperança depois de vários anos de espera.

Com outros estudantes iniciando seus estudos propedêuticos em outros locais na Irlanda e no exterior, eleva-se para 72 o número total de seminaristas que atualmente se preparam para o sacerdócio nas dioceses irlandesas.

Os números da formação hoje divulgados são um sinal de esperança

Comentando sobre a adesão de seminaristas para os cursos de 2020-2021, Dom Alphonsus Cullinan, presidente do Conselho Episcopal para as Vocações, disse:
“Embora todos estejamos cientes dos grandes desafios que a Igreja e a sociedade enfrentam neste momento, sabemos também que Deus o Todo Poderoso está sempre conosco. Os números da formação hoje divulgados são um sinal de esperança”.

Dom Cullinan continuou afirmando: “A minha oração é que todos os que são chamados ao sacerdócio diocesano tenham a coragem de dizer ‘sim’ ao apelo de Deus! ”

O papel que temos como Diretores de Vocações é ajudar os jovens a perceberem que cada um deles tem um chamado único de Cristo

O Padre Willie Purcell, Coordenador Nacional Diocesano de Vocações da Conferência Episcopal disse: “O papel que temos como Diretores de Vocações é ajudar os jovens a perceberem que cada um deles tem um chamado único de Cristo, e pretendemos apoiá-los para responder a isso chamada, especialmente no caso de quem está discernindo vocações ao sacerdócio ou à vida religiosa.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os diretores vocacionais de todo o país por seu trabalho no acompanhamento daqueles que estão discernindo uma vocação ao sacerdócio ”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas