Gaudium news > Institutos de Vida Consagrada de Roma e Madri completam meio século de serviço

Institutos de Vida Consagrada de Roma e Madri completam meio século de serviço

Através de um texto publicado no website da União de Superiores Gerais, ambos institutos se alegram pela continuidade que estes centros de estudo estão tendo em outros continentes.

Institutos de Vida Consagrada de Roma e Madri completam meio seculo de servico 1

Itália – Roma (17/05/2021 16:59, Gaudium Press) Neste ano de 2021, o Instituto Claretiano de Teologia da Vida Consagrada (ITVC) de Roma e o Instituto Teológico de Vida Religiosa de Madri (ITVR) completam meio século de serviço dedicados na consolidação e fortalecimento da vida consagrada em sua missão em todo o mundo.

Institutos de Vida Consagrada de Roma e Madri completam meio seculo de servico 3

Semana Nacional dos Institutos de Vida Consagrada

Segundo um texto publicado no website da União de Superiores Gerais, ambos institutos manifestaram sua alegria e contentamento pela continuidade que estes centros de estudo estão tendo em outros continentes.

Como forma de celebrar a efeméride, o ITVC Claretianum de Roma preparou um amplo programa de atividades que será posto em prática entre este ano de 2021 e 2022. Já o ITVR de Madri celebrará a 50ª Semana Nacional dos Institutos de Vida Consagrada de forma online, entre os dias 17 e 22 de maio

Institutos de Vida Consagrada de Roma e Madri completam meio seculo de servico 2

Consagrados para a vida do mundo

Segundo o Padre Antonio Bellella, diretor do instituto, “o primeiro evento para comemorar o 50° aniversário serão umas jornadas de reflexão intituladas ‘Consagrados para a vida do mundo’. Será uma oportunidade para comprometer-se, como pessoas consagradas, em um diálogo aberto com a cultura e o mundo de hoje”.

Dentre os participantes do evento de Madri, se encontram: o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardenal Joao Braz de Aviz; a Presidente da União Internacional de Superiores Gerais, Irmã Jolanta Kafka RMI; e o Superior Geral da Companhia de Jesus e Presidente da União de Superiores Gerais, Padre Arturo Sosa SJ. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas