Gaudium news > Iniciado Jubileu pelos 350 anos das aparições do Sagrado Coração de Jesus

Iniciado Jubileu pelos 350 anos das aparições do Sagrado Coração de Jesus

As celebrações seguirão até o dia 27 de junho de 2025, data da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Iniciado Jubileu pelos 350 anos das aparicoes do Sagrado Coracao de Jesus

Foto: Cathopic/César Retana.

Paray-le-Monial – França (04/01/2024 16:55, Gaudium Press) Por ocasião dos 350 anos das aparições do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque em Paray-le-Monial, no dia 27 de dezembro de 2023, aniversário da primeira grande aparição, foi iniciado um Jubileu de um ano e meio.

As celebrações seguirão até o dia 27 de junho de 2025, data da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Ao longo deste grande período estão programadas diversas peregrinações, liturgias e encontros, que terão por lema: ‘Retribuir amor por amor’,

Difundir o apelo à retribuição do amor pelo amor

O principal objetivo desta iniciativa é difundir o apelo à retribuição do amor pelo amor neste mundo que, por diversas razões, precisa muito disso. Todas as Dioceses francesas, bem como Conferências Episcopais de todo mundo e comunidades que vivem a espiritualidade do Sagrado Coração serão convidadas a participarem do evento comemorativo.

Santa Margarida Maria Alacoque

Uma das propostas é de que Paróquias, igrejas, capelas e escolas sob o patrocínio do Sagrado Coração realizem peregrinações até o Paray-le-Monial e lá participem de eventos que se aprofundarão sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a sua relevância.

Eventos organizados em Roma e na Espanha

Outros eventos fora da França também estão sendo organizados. Dentre eles se destaca uma série de conferências que serão realizadas em Roma entre os dias 1º a 5 de maio de 2024 e que terão por tema a importância da reparação ao Sagrado Coração de Jesus.

Um Congresso Internacional sobre o Sagrado Coração de Jesus será realizado em Valladolid, na Espanha, entre os dias 6 a 8 de junho de 2025. O tema deste encontro, que contará com a presença do Arcebispo de Valladolid, Dom Luis Javier Argüello García, será ‘Cor Iesu, spes mundi’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas