Gaudium news > Iniciada a construção da Basílica de Nossa Senhora da Muxima, padroeira da Angola

Iniciada a construção da Basílica de Nossa Senhora da Muxima, padroeira da Angola

O Santuário da Muxima é tido como o maior espaço de devoção mariana de África.

Iniciada a construcao da Basilica de Nossa Senhora da Muxima padroeira da Angola 2

Foto: Divulgação.

Angola – Luanda (22/07/2022 15:41, Gaudium Press) Foram iniciadas as obras de construção da Basílica dedicada a Nossa Senhora da Conceição da Vila da Muxima, popularmente conhecido como o Santuário da Muxima ou Mamã Muxima.

Considerada a padroeira da Angola, esta é a devoção mais popular no país e em toda a África. Anualmente, mais de um milhão de devotos peregrinam em romaria até o Santuário, localizado à margem esquerda do maior Rio de Angola, o Kwanza.

Iniciada a construcao da Basilica de Nossa Senhora da Muxima padroeira da Angola 3

Foto: Divulgação.

Lançamento da pedra fundamental

O lançamento da pedra fundamental para as obras de requalificação da Vila da Muxima e a construção do Santuário, contaram com a presença do Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Segundo o governante, a obra beneficiará a Igreja Católica, a cidade de Luanda e todo o país, melhorando a qualidade de vida da população local e potencializando a atividade turística, em particular o turismo religioso.

Iniciada a construcao da Basilica de Nossa Senhora da Muxima padroeira da Angola 1

Foto: Divulgação.

Santuário da Muxima

O Santuário da Muxima é tido como o maior espaço de devoção mariana de África. O projeto de requalificação da Vila da Muxima incluirá um novo Santuário, muito mais moderno, com a nova catedral.

De acordo com o Presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba, esta obra representa o reconhecimento do crescimento da Fé em Angola. O Santuário da Muxima se originou no ano de 1599, convertendo-se em um importante centro do cristianismo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas