Gaudium news > Índia: vândalos destroem Imagens de Nossa Senhora e Madre Teresa

Índia: vândalos destroem Imagens de Nossa Senhora e Madre Teresa

De 01 de setembro até o dia 02 de dezembro deste ano, 76 atos de violência anticristã contra pessoas, objetos ou lugares foram relatados na Índia.

De 01 de setembro até o dia 02 de dezembro deste ano, 76 atos de violência anticristã contra pessoas, objetos ou lugares foram relatados na Índia.

Baruipur – Índia (02/12/2020, 1630, Gaudium Press) – Uma imagem da Bem-Aventurada Virgem Maria e uma outra de Madre Teresa de Calcutá, que estavam expostas em duas grutas fora da Igreja do Sagrado Coração em Morapai, Bengala Ocidental, foram destruídas por desconhecidos.

Frei Soosaiappan, pároco, e o Padre Gautam Naskar, vice-pároco, da Igreja atacada notou o crime no dia 28 de novembro às 6 horas da manhã. a s . Eles informaram o chefe da aldeia e a polícia local.

Imagens reduzidas a estilhaços

“As duas imagens foram reduzidas a estilhaços”, disse Dom Shyamal Bose, Bispo da Diocese de Baruipur, em cuja diocese está localizada a paróquia atacada, após visitar pessoalmente a Igreja de Morapai:
“As autoridades nos garantiram que prenderão os perpetradores o mais rápido possível e substituirão todas as imagens”, disse o Bispo, esperançoso.

De 01 de setembro até o dia 02 de dezembro deste ano, 76 atos de violência anticristã contra pessoas, objetos ou lugares foram relatados na Índia.

Preocupação e consternação com violência anticristã que ocorrem em vários estados da Índia

Em uma nota de imprensa, o Conselho Global dos Cristãos Indianos (GCIC) expressou preocupação e consternação com os numerosos incidentes de violência anticristã que estão ocorrendo em vários estados da Índia, especialmente em áreas tribais.

Tendo em vista o Natal, o Conselho dos Cristãos espera que “a paz e a harmonia prevaleçam na sociedade indiana, e que Cristo, o Príncipe da Paz, traga paz e segurança aos fiéis indianos”.

De acordo com o site do Fórum Cristão Unido (UCF), MapViolence, que documenta incidentes de violência contra comunidades cristãs na Índia, a maioria dos casos de violência são registrados nos estados de Uttar Pradesh, Madhya Pradesh e Chhattisgarh.

De 01 de setembro até o dia 02 de dezembro deste ano,  76 atos de violência anticristã contra pessoas, objetos ou lugares foram relatados na Índia.

Fake News nas redes sociais e “cristofobia” fazem aumentar violência anticristã

Desde o dia 01 de setembro até o dia 02 de dezembro, 76 atos de violência anticristã contra pessoas, objetos ou lugares foram relatados em todo o país. Em todo o ano de 2020 (janeiro a novembro), já são mais de 250 ataques anticristãos.

Na raiz de tal violência, explica a UCF, está a disseminação de notícias falsas ou propaganda tendenciosa distribuídas por redes sociais e outros meios.

Em um desses “fake news”, por exemplo, alega-se que os cristãos estão tentando converter crentes hindus por dinheiro.
Essas mensagens, divulgadas nas redes sociais, geram reações violentas.

“Os cristãos indianos respeitam a lei e são benevolentes com os seus concidadãos”, afirmou a UCF. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas