Gaudium news > Índia: Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada ganha 45 novos sacerdotes

Índia: Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada ganha 45 novos sacerdotes

Influenciada pela tradição carmelitana, a espiritualidade dos Carmelitas de Maria Imaculada enfatiza a oração contemplativa.

India Congregacao dos Carmelitas de Maria Imaculada ganha 45 novos sacerdotes

Foto: Divulgação/Chavara Pilgrim Centre.

Kerala – Índia (08/01/2024 16:40, Gaudium Press) A Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, sediada na Índia, recebeu 45 novos sacerdotes ordenados recentemente. Os novos padres são provenientes de quinze províncias desta congregação religiosa.

Congregação indiana foi fundada por três sacerdotes

Na última quarta-feira, 3 de janeiro, os neo-sacerdotes visitaram e rezaram diante do túmulo de São Kuriakose Elias Chavara, cofundador da Congregação, localizado em Mannanam, uma aldeia no estado indiano de Kerala

Fundada no dia 11 de maio de 1831 por Santo Kuriakose Elias Chavara, Padre Thomas Palackal e Padre Tomás Porukara, a Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada atua em áreas como educação, saúde, serviço social e ministério pastoral.

Expansão global do apostolado dos Carmelitas de Maria Imaculada

Apesar de ter se originado na Índia, esta congregação religiosa expandiu seu apostolado de forma global. Atualmente, os membros dos Carmelitas de Maria Imaculada servem em diferentes partes do mundo, engajados em diversos ministérios e atividades.

A educação em Kerala contou com o papel significativo de São Kuriakose Elias Chavara, canonizado em 2014. Em 1846, o sacerdote fundou a primeira Escola Católica de Sânscrito, além de contribuir para o estabelecimento de outras instituições de ensino na região. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas