Gaudium news > Índia: católicos são impedidos de realizar funeral

Índia: católicos são impedidos de realizar funeral

Uma família cristã da Índia foi impedida de realizar os funerais de uma parente. Os radicais hindus exigiam que os funerais fossem realizados conforme as normas da religião hindu

India sera consagrada ao Sagrado Coracao de Jesus e ao Imaculado Coracao de Maria 3

Redação (23/03/2023, 11:00, Gaudium Press) Uma família cristã teve dificuldades para enterrar o corpo de uma parente, no estado indiano de Chattisgarh, no vilarejo de Bhejpadar.

Falecida no último dia 19 de março, Mate Bekko era uma mulher idosa e recém-convertida ao cristianismo.

A família da falecida senhora organizou um cortejo fúnebre para enterrar o corpo, porém os hindus militantes de Bajrang Dal do vilarejo interromperam o cortejo exigindo que o corpo fosse cremado, conforme os hábitos da religião hinduísta.

No dia seguinte, os manifestantes impediram novamente o cortejo provocando assim uma tensão entre os dois grupos. A polícia foi mobilizada para impedir atos de violência entre os dois bandos. Em consequência, o sepultamento não pode realizar-se.

A família decidiu enterrar o corpo no jardim da casa. Os manifestantes hindus se reuniram na frente da casa da família para atirar pedras, levantar cartazes contra as conversões e gritar insultos contra a família.

O enterro só pode se realizar no dia 21 de março com a presença de policiais que garantiram a proteção dos parentes.

As forças policiais notificaram que duas pessoas foram feridas com pedradas. Uma investigação foi aberta para apurar os fatos e punir os envolvidos.

O clima de animosidade e de perseguição contra os cristãos na Índia aumentou após a chegada ao poder do primeiro-ministro, Narendra Modi, e com a criação da lei que proíbe as conversões. Numerosas são as acusações sem fundamentos de que os cristãos forçam à conversão os hindus.

Os radicais hindus se utilizam das falsas acusações para justificar atos de ódio e de violência ao redor do país contra a minoria cristã. De sua parte, as autoridades parecem não tomar nenhuma atitude para impedir a perseguição. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas