Gaudium news > Incêndio destrói Catedral que se tornara parque de skate

Incêndio destrói Catedral que se tornara parque de skate

O templo de 150 anos teve seu interior e telhado totalmente destruídos pelas chamas que se espalharam rapidamente.

Incendio destroi Catedral que se tornou parque de skate

Foto: Reprodução.

Estados Unidos – Missouri (04/07/2023 14:40, Gaudium Press) A Catedral de St. Liborius, localizada em Missouri, Estados Unidos, teve seu interior e telhado totalmente destruídos por um incêndio na noite de 29 de junho. O templo de 150 anos havia sido abandonado em 2012, se tornando um parque de skate alguns anos depois.

De acordo com informações de Dennis Jenkerson, chefe do Corpo de Bombeiros de St. Louis, as chamas se espalharam rapidamente pelo edifício, por conta do clima quente e seco, além da grande quantidade de madeira no interior da igreja, que teve perda total. A origem do incêndio está sendo investigada pelas autoridades policiais.

Incendio destroi Catedral que se tornou parque de skate 1

Foto: Divulgação/Departamento do Interior dos Estados Unidos.

Igreja era um marco para a cidade

Construída no ano de 1889 pelo arquiteto nova-iorquino William Shickel a Igreja de St. Louis foi considerada um marco da cidade, sendo reconhecida em 1979 pelo Registro Nacional de Lugares Históricos. Na ocasião, a Arquidiocese de St. Louis ainda era proprietária do edifício.

No ano de 1992, a igreja parou de funcionar e o edifício religioso foi abandonado, até ser comprado, alguns anos depois, por Dave Blum, Bryan Bedwell e Joss Hay. Inicialmente foram realizados diversos concertos beneficentes, mostras de arte e dias de voluntariado para arrecadar dinheiro com o intuito de restaurar a igreja.

Incendio destroi Catedral que se tornou parque de skate 3

Foto: Divulgação.

Templo religioso serviu para diversas festas profanas

Desde o ano de 2012 uma organização sem fins lucrativos chamada ‘Liborius Urban Art Studios’ se apropriou do edifício religioso desativado e o transformaram em um parque de skate, centro de arte, além de local para treinamento de habilidades, educação e música.

Durante este período, o templo religioso também chegou a ser usado para apresentações teatrais, corridas de drones, vídeos de hip hop e sessões de meditação. O local também chegou a ser alugado para a realização de festas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas