Gaudium news > Incêndio destrói antigo convento carmelita na França

Incêndio destrói antigo convento carmelita na França

As causas do incêndio, que ainda são desconhecidas, estão sendo investigadas pela polícia francesa local.

França – Eure (30/09/2021 12:43, Gaudium Press) O antigo convento carmelita de Gravigny, localizado na região francesa de Eure, foi destruído por um incêndio iniciado na noite de segunda para terça-feira, 28 de setembro.

Telhado completamente em chamas

O fogo começou por volta das 2h30 em um prédio abandonado e acabou se espalhando pela capela e pelo convento. Mais de 50 bombeiros foram mobilizados, entretanto, as chamas só foram apagadas às 7h30 da manhã.

“Quando chegamos, o telhado estava completamente em chamas. O fogo espalhou-se a uma velocidade monumental”, conta o capitão Gautier Terrier, chefe do principal centro de resgate de Évreux. A capela foi salva e o desastre não causou vítimas.

Uma noite devastadora

O empresário Gilles Treuil, atual proprietário do prédio de cinco mil metros quadrados, resumiu em sua conta nas redes sociais, que essa foi “uma noite devastadora”, manifestando em seu texto um misto de raiva e tristeza pelo ocorrido.

O convento foi vendido para ele pela Diocese em 2007, após a saída dos Carmelitas. O histórico prédio é datado do século XIX e, apesar de não ser tombado, é considerado um verdadeiro patrimônio local. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas