Gaudium news > Incêndio consome interior de igreja católica nos Estados Unidos

Incêndio consome interior de igreja católica nos Estados Unidos

Apesar de ainda não se ter certeza sobre a origem deste incêndio, as autoridades policiais que estão investigando o caso não descartam que ele tenha sido criminoso.

Incendio consome interior de igreja catolica nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/YouTube/WKMG News 6 ClickOrlando.

Estados Unidos – Orlando (28/06/2023 14:52, Gaudium Press) A Igreja da Encarnação, localizada na cidade de Orlando, Estados Unidos, teve grande parte de seu interior consumido por um incêndio no final da noite do último sábado, 24.

Interior do templo foi consumido pelas chamas

Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 23h30. O dono de uma lavanderia do outro lado da rua percebeu que do interior da Igreja da Encarnação saía uma fumaça e logo notou que as chamas estavam consumindo o templo católico. Foi então que os bombeiros foram acionados e o incêndio foi controlado em 15 minutos.

Segundo o vigário da Igreja da Encarnação, Padre William Holiday, o interior do templo ficou completamente destruído, somente a sacristia se salvou, junto dos paramentos, hóstias e um retrato de Nossa Senhora que ali eram conservados.

Incêndio criminoso não é descartado

Apesar de ainda não se ter certeza sobre a origem deste incêndio, as autoridades policiais que estão investigando o caso não descartam que ele tenha sido criminoso. Coincidentemente ou não, o incidente ocorreu no dia em que se completou um ano da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de anular Roe v. Wade, que há 50 anos havia legalizado o aborto no país.

De fato, o número de ataques contra instituições ligadas à Igreja Católica aumentou nos Estados Unidos. Existe uma preocupação muito grande de que a violência anticatólica, que ainda persiste no país, continue afetando os fiéis de forma geral e os templos, capelas e centros pró-vida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas