Gaudium news > Incêndio atinge Igreja de São Pedro e São Paulo na França

Incêndio atinge Igreja de São Pedro e São Paulo na França

Segundo o Arcebispo de Lille, Dom Laurent Ulrich, o fogo teve início na sacristia, que estava “bem fechada” desde o final da tarde.

Incendio atinge Igreja de Sao Pedro e Sao Paulo na Franca

França – Lille (04/05/2021 15:23, Gaudium Press) Na noite da última segunda-feira, 3 de maio, um incêndio de grandes proporções, de causas desconhecidas, atingiu a igreja de São Pedro e São Paulo na cidade de Lille, França.

Incendio atinge Igreja de Sao Pedro e Sao Paulo na Franca 2

Igreja do século XIX restaurada em 2020

Mais de 50 bombeiros atenderam ao chamado para apagar o incêndio, que foi iniciado por volta das 20h e controlado apenas à meia-noite. De acordo com o Arcebispo de Lille, Dom Laurent Ulrich, o fogo teve início na sacristia, que estava “bem fechada” desde o final da tarde.

Construída no século XIX, a igreja de São Pedro e São Paulo foi muito danificada durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, sendo reconstruída na década de 1950. Durante boa parte do ano de 2020, o templo permaneceu fechado para restauração, sendo reaberto ao culto a partir de setembro do mesmo ano.

Dois anos depois do incêndio em Notre-Dame de Paris

O caso ocorreu dois anos depois do incêndio que assolou a Catedral de Notre-Dame de Paris, que também não teve as causas do fogo confirmadas. No caso de Paris, acredita-se em duas possíveis hipóteses: um curto-circuito ou uma bituca de cigarro mal apagada.

A restauração da Catedral de Notre Dame, segundo o reitor Dom Partick Chauvet, pode demorar mais 20 anos e ter um custo de mais de um bilhão de euros, com recursos de 150 países. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas